Assinatura ilimitada! Plataforma com todos os cursos e materiais disponíveis para você.


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse Depoimento
ENTRE AQUI NO GRUPO EXCLUSIVO DE WHATSAPP DE ALUNOS DO CURSO DA PROVA DO MÉRITO
A melhor maneira de utilizar a Plataforma Phronesis
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB I
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB I (Continuação)
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB II (Linguagens)
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB II (Humanas)
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB II (Exatas/Biológicas)
Correção da Prova do Mérito de 2018 - PEB II (História)
Correção da Prova do Mérito de 2018 - Diretor de Escola
Correção da Prova do Mérito de 2018 - Diretores (Continuação)
Análise de Questões Problemáticas - Prova do Mérito do estado de SP de 2018
Prova do Mérito de SP - Resoluções de Questões Específicas de Linguagens (PEB II)
Prova do Mérito de SP - Resoluções de Questões Específicas de Humanas (PEB II)
Prova do Mérito de SP - Resoluções de Questões Específicas de Exatas e Ciências da Natureza (PEB II)
SUPER SIMULADO - Prova do Mérito do estado de SP
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB I (Parte Comum)
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB I (Parte Específica)
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB II (Parte Comum) - 1
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB II (Parte Comum) - 2
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB II (Parte Específica de Português)
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB II (Parte Específica de Matemática)
Correção da Prova do Mérito de 2019 - PEB II (Partes Específicas de várias disciplinas)
Correção da Prova do Mérito de 2019 (Parte Específica de Diretor de Escola)
Correção da Prova do Mérito de 2019 (Parte Específica de Supervisor de Escola)
Resolução da Prova do Mérito de 2019 (Parte Comum de Diretor e Supervisor de Escola)
Análise de Questões Problemáticas - Prova do Mérito do estado de SP de 2019
Resolução da Prova do Mérito de 2020 - Resolução de Questões Problemáticas para Recursos
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
Decreto nº 55.588 de 17/03/2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo
São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)
São Paulo - Política de Educação Especial do estado de SP
Resolução SEDUC nº 4, 19-01-2024 e n° 38, 03-06-2024 - Dispõe sobre a Avaliação de Desempenho de Diretores Escolares
SEESP (Estado) - Matrizes de referência para avaliação - Documento básico (SARESP)
São Paulo (Estado) - Diretrizes do Programa de Ensino Integral
Portaria do Coordenador, de 14032024 - Dispõe sobre apoio presencial para professores
Currículo Paulista do Ensino Fundamental
Currículo Paulista do Ensino Médio
Os 4 pontos essenciais do Currículo Paulista
Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação
HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES
ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente
Atualização LDB
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
Cláudia Ceccon - Conflitos na escola: Dicas para refletir e exemplos de como lidar
Protagonismo juvenil: adolescência, educação e participação democrática
Doug Lemov - A Aula Nota 10.
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação
Pedro Reis - Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente
Elisandra e Márcio Freschi - Relações Interpessoais: A construção do espaço artesanal no ambiente escolar
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Richard L. Williams - Preciso saber se estou indo bem! Uma história sobre a importância de dar e receber feedback
Ana Cristina Waldhelm e Andrea Souza - Liderança do diretor, clima escolar e desempenho dos alunos: qual a relação?
Antônio Gois - Líderes na Escola
Harvard Business - Gestão do tempo: concentre-se no que importa, evite distrações, faça o que tem que ser feito
Vitor Paro. Diretor escolar: educador ou gerente?
Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento
Naura Syria Carapeto Ferreira - Gestão democrática da educação - atuais tendências, novos desafios
PATTON; STONE; HEEN - Conversas difíceis como discutir o que é mais importante
Nilda Alves - Educação e supervisão: o trabalho coletivo na escola.
Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade
Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
LOURDES DE FÁTIMA PASCHOALETTO POSSANI - AÇÃO SUPERVISORA: TENDÊNCIAS E PRÁTICAS
Mary Rangel - Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Richard L. Williams - Preciso saber se estou indo bem! Uma história sobre a importância de dar e receber feedback
Isabel Alarcão - A supervisão no campo educativo
Mary Rangel - Supervisão pedagógica princípios e práticas
Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento
Isabel Alarcão - Do olhar supervisivo ao olhar sobre a supervisão
Idalberto Chiavenato - Gestão de pessoas
Eduardo Soto - Comportamento organizacional o impacto das emoções
PATTON; STONE; HEEN - Conversas difíceis como discutir o que é mais importante
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
Decreto nº 55.588 de 17/03/2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
São Paulo - Política de Educação Especial do estado de SP
Cláudia Ceccon - Conflitos na escola: Dicas para refletir e exemplos de como lidar
Protagonismo juvenil: adolescência, educação e participação democrática
Doug Lemov - A Aula Nota 10.
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Celso Candido de Azambuja e Gabriel Ferreira da Silva - Novos desafios para a educação na Era da Inteligência Artificial
Maria do Carvalho - Avaliação em educação: o que a escola pode fazer para melhorar seus resultados?
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Currículo Paulista do Ensino Fundamental
Currículo Paulista do Ensino Médio
Os 4 pontos essenciais do Currículo Paulista
São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)
Richard L. Williams - Preciso saber se estou indo bem! Uma história sobre a importância de dar e receber feedback
BRASIL - Decreto n.º 6.949 de 25-09-2009 - Promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência
Lei nº. 13.445 de 24-05-2017 - Institui a Lei de Migração
ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente
Atualização LDB
Renato Ubirajara dos Santos Botão e Silvane Silva - Narrativas Quilombolas
Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Roxane Rojo - Pedagogia dos Multiletramentos
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Délia Lerner - É possível ler na escola?
Telma Weiz - Como se aprende a ler e escrever ou, prontidão, um problema mal colocado
Maria Isabel Barros - Desemparedamento da infância A escola como lugar de encontro com a natureza
Jacques Delors - Educação: um tesouro a descobrir
Gandhy Piorski - Brinquedos do chão: a natureza, o imaginário e o brincar
Nacarato; Mengali e Passos - A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental
Ângela B. Kleiman - Os significados do Letramento
Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora
Paulo Freire - Pedagogia do Oprimido
SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista de Língua Portuguesa (Ensino Fundamental)
SÃO PAULO (Estado). Secretaria da Educação. Currículo Paulista de Língua Portuguesa (Ensino Médio)
Marcos Bagno - Preconceito linguístico.
Jacqueline Barbosa e Roxane Rojo - Campos de atuação, letramentos e gêneros na BNCC
Angela Kleiman - Oficina de leitura
Ingedore Grunfeld Villaça Koch - Desvendando os segredos do texto
Wagner Silva; Andreia Fidelis; Kiahra Antonella - Laboratório virtual de pesquisa escolar com gramática educação
Luiz Antônio Marcuschi - Produção textual, análise de gêneros e compreensão
Roxane Rojo, Eduardo Moura - Letramentos, mídias, linguagens
Bernard Schneuwly, Joaquim Dolz - Gêneros orais e escritos na escola
Alfredo Bosi - História concisa da literatura brasileira.
Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias - Ler e escrever estratégias de produção textual
Ingedore Villaça Koch e Vanda Maria Elias- Ler e compreender os sentidos do texto
SÃO PAULO (Estado) - Secretaria da Educação - Currículo Paulista de Educação Física (EF)
Jocimar Daolio - Da cultura do corpo
Lino Castelanni Filho - Educação Física No Brasil
Suraya Cristina Darido - Educação física na escola
A produção cultural do corpo - Silvana Vilodre Goellner
Amauri Aparecido Bassoli de Oliveira e Ângela Pereira Teixeira Victoria Palma e José Augusto Victoria Palma - Educação física e a organização curricular educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.
Educação física escolar - Fabiano Bossle, Pedro Athayade e Larissa Lara
Mauro Betti - Educação física e sociedade a educação física na escola brasileira
Daniel Teixeira Maldonado; Marcos Garcia Neira - Caderno de Educação Física e Esporte
Tizuko Morchida Kishimoto - Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação.
Flávio Soares Alves - Tensionamentos acerca do Autoconhecimento a partir (e além) da BNCC. Educação & Realidade
Javier Fernández-Río; José Manuel Rodrígues Gimeno; Carlos Velázquez Callado e Luis Santos Rodríguez - Atividades e jogos cooperativos
Murray Schafer - O ouvido pensante.
Graça Proença - História da Arte
Berenice de Almeida - Encontros musicais
Ana Mae Barbosa - Ensino do desenho e da arte no Brasil
Els Lagrou - Arte indígena no Brasil
Ana Mae Barbosa - A imagem no ensino da arte
Marisa Trench de Oliveira Fonterrada - De tramas e fios, um ensaio sobre música e educação
Fabiana Werneck Barcinski - Sobre a arte brasileira da pré-história aos anos 1960
Rosa Iavelberg - Arte-educação modernista e pós-modernista
Isabel Azevedo Marques - Ensino de dança hoje
Olga Garcia Reverbel - Jogos teatrais na escola
Ingrid Koudela - Léxico de pedagogia do teatro
Claire Kramasch.Bakhtiniana - Revista de Estudos do Discurso
British Council - O ensino de inglês na educação pública brasileira.
Kyria Rebecca Finardi; Maria Carolina Porcino - Ilha do Desterro
Do Coyle; Philip Hood; David Marsh - CLIL
Liz Dale: Rosie Tanner. CLIL activities
Douglas Brown. Principles of language learning and teaching
Shane Dixon - The language learner guidebook
Kay Bentley - The TKT course CLIL module
Jeremy Harmer - How to teach english
Edgard de Alencar Filho - Iniciação à Lógica Matemática
Jo Boaler - Mentalidades matemáticas
Francisco Gêvane Muniz Cunha - Lógica e Conjuntos
George Polya. A arte de resolver problemas
Ubiratan D'Ambrósio - Educação matemática:
Maria Alice Gravina - Matemática, mídias digitais e didática: tripé para formação de professores de matemática
Gilberto Geraldo Garbi - A rainha das ciências um passeio histórico pelo maravilhoso mundo da Matemática
Gilberto Geraldo Garbi - C.Q.D explicações e demonstrações sobre conceitos, teoremas e fórmulas essenciais da geometria
Bruno D'amore - Elementos de didática da matemática
Michel Fayol - Numeramento
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar, Volume 1 - Conjuntos e funções
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 2 - Funções e Gráficos
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 3 - Trigonometria
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 4 - PA, PG, Matrizes e sistemas lineares
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 5 - Probabilidade e análise combinatória
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 6- Números complexos, polinônmios e equações polinomiais
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 7 - Geometria Analítica
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 8 - limite, derivada e integral
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 9 - Geometria Plana
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 10 - Geometria Espacial
Gelson Iezzi - Fundamentos de Matemática Elementar Volume 11 - matemática comercial, matemática financeira, estátiscia descritica
Norma Carricaburo - Las fórmulas de tratamiento en el español actual.
Rafael Fernández Díaz - Prácticas de fonética española para hablantes de português
Peter Atkins, Loretta Jones - Princípios de química
Maria Luiza Silva Tupy Botelho - Ciência & Educação,
Antonio Chachapuz - A necessária renovação do ensino de ciências
Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências
Lisa Urry - Biologia de Campbell
Wilson Teixeira - Decifrando a Terra
Lúcia Helena Sasseron; Vitor Fabrício Machado - Alfabetização científica na prática
Rodolfo Langhi; Fábio Matos Rodrigues - Interfaces da educação em astronomia
Demétrio Delizoicov; José André Angotti; Marta Maria - Ensino de ciências
Anna Maria Pessoa de Carvalho - Ensino de ciências por investigação:
Lana de Souza Cavalcanti - Geografia, escola e construção de conhecimentos
Aziz Nacib Ab’saber - Os domínios de natureza no Brasil
Sonia Maria Vanzella Castellar - Cartografia escolar e o pensamento espacial fortalecendo o conhecimento geográfico
Wanderley Messias da Costa - Geografia política e geopolítica
Antonio Carlos Robert Moraes - Geografia
Milton Santos - Por uma outra globalização
Antonio Carlos Robert Moraes - Geografia pequena história crítica
Letícia Klug; Jose A. Marengo; Gustavo Luedemann - O Estatuto da Cidade e a Habitat III
Milton Santos; Maria Laura Silveira - O Brasil território e sociedade no início do século XXI
Tiago Muniz Cavalcanti - Veredas do Direito
Marc Bloch - Apologia da história ou o ofício do historiador
Luiz Felipe de Alencastro - O trato dos viventes
Hernandez Leila Leite - África na sala de aula:
Franco Junior, Hilário - A Idade Média
Leandro Karnal - História na sala de aula:
Kabengele Munanga; Nilma Lino Gomes - O negro no Brasil de hoje
Daniel Aarão; Jorge Ferreira; Celeste Zenha - O século XX
Boris Fausto - História do Brasil.
Eric J Hobsbawm - Era dos extremos o breve século XX 1914-1991
Ana Maria Rocha de Almeida e Charbel Niño El-hani - Um exame histórico-filosófico da biologia evolutiva do desenvolvimento
Nélio Bizzo - Metodologia do ensino de biologia e estágio supervisionado
Nélio Bizzo - Novas bases da Biologia: Ensino médio
Ana Maria de Andrade Caldeira - Introdução à didática da biologia
Isabel Cristina de Moura Carvalho - Educação Ambiental
Anna Maria Pessoa de Carvalho - Ensino de ciências por investigação:
Myriam Krasilchik - Prática de ensino de biologia
Lisa Urry - Biologia de Campbell
Ana Maria de Almeida Rocha; Charbel Niño El Hani - Scientiae Studia
Colin Baird; Michael Cann - Química ambiental.
Fernanda Welter Adams, Simara Maria Tavares Nunes - Química Nova na Escola
Peter Atkins, Loretta Jones - Princípios de química
Débora França - Química Nova na Escola
Sylvia de Chiaro; Kátia Aparecida da Silva - Educação e Pesquisa
Lorraine Mori; Marcia Borin da Cunha - Possibilidades para o ensino de química. Química Nova na Escola
Jefferson da Silva Ribeiro; Sérgio de Oliveira Freitaas - Abordagem dos temas Indústria 4.0 - Química Nova na Escola
Ricardo Luiz Zannoto, Rosemari Monteiro Castilho Foggiatto Silveira e Elenise Sauer- Ciência & Educação, Ensino de conceitos químicos em um enfoque CTS a partir de saberes populares.
Márlon Herbert Flora Barbosa Soares - Jogos e atividades lúdicas para o ensino de química
Maria Cristina Batoni Abdalla - Sobre o Discreto Charme das Partículas Elementares
Anna Maria Pessoa de Carvalho - Ensino de física
Antonio Sergio Teixeira Pires - Evolução das ideias da física
GRUPO DE REELABORAÇÃO DO ENSINO DE FÍSICA - Física 1
Grupo de reelaboração do ensino de Física - Física 2
Grupo de reelaboração do ensino de física - Física 3 eletromagnetismo.
Kepler de Souza Oliveira Filho e Maria de Fática Oliveira Saraiva - Astronomia e Astrofísica.
Max Weber - Ensaios de sociologia
Ricardo Antunes. - Os sentidos do trabalho
Montesquieu.- O espírito das leis
Stuart Hall - A identidade cultural na pós-modernidade
Zygmunt Bauman - Para que serve a sociologia
Zygmunt Bauman - Vida para consumo
Bernard Lahire - Viver e interpretar o mundo social: para que serve o ensino da Sociologia? Revista de Ciências Sociais
Wolfdietrich Schmied-Kowrzik - A práxis e a compreensão da práxis: Problemata
Flavia Piovesan - Ações afirmativas da perspectiva dos direitos humanos.
José Murilo de Carvalho - A formação das almas: o imaginário da República no Brasil
Iris Marion Young - Desafios ativistas à democracia deliberativa. Revista Brasileira de Ciência Política
Octávio Ianni - A ideia de Brasil moderno. São Paulo: Brasiliense, 1994.
Marilene de Paula e Rosana Heringer - Caminhos convergentes, estado e sociedade na superação das desigualdades raciais no brasil.
Immanuel kant - Crítica da razão pura
Aristóteles - Ética a Nicômaco
Maria Lúcia de Arruda Aranha - Filosofando
Marilena Chaui - Boas vindas à Filosofia
Alberto Cupani - A tecnologia como problema filosófico
Francisco Correia Weffort - Os clássicos da política
Peter Singer - Ética prática
Juvenal Savian - Argumentação: a ferramenta do filosofar
Madalena da Silva; Joel CezarBonin; Ramón Garrote - Elementos da cultura digital para o ensino de filosofia no Ensino Médio - Educação em Análise
Volnei Garrafa - Introdução à bioética, Revista do Hospital Universitário/UFMA
Danilo Marcondes - Iniciação à história da filosofia, dos pré-socráticos a Wittgenstein
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAssistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir e baixar todo conteúdo em PDF da plataforma incluindo os Projetos
Fazer quantos cursos quiser no tempo disponível que tiver.
Matemática
Português
Legislação Federal
Conteúdos Pedagógicos
Publicações Institucionais
Informática
Outras Legislações
Acesse de qualquer lugar
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?