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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE ITATIBA


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse Depoimento
Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora
Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Naura Syria Carapeto Ferreira - Gestão democrática da educação - atuais tendências, novos desafios
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora
Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo
Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Mariângela T. Wolf e Elma Júlia G. Carvalho - Regimento escolar de escolas públicas
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Jacques Delors - Educação: um tesouro a descobrir
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Terezinha Rios - Ética e Competência
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
José Contreras - A autonomia de professores
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Antoni Zabala - A Prática Educativa
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento
Celina Alves Arêas - A função social da escola
Daniela Auad - Educar meninas e meninos ? relações de gênero na escola
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
José Contreras - A autonomia de professores
Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.
Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula
Izabel Galvão - Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Didática
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora
Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
Paulo Sérgio Fochi - Afinal, o que os bebês fazem no berçário?
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Lúcia Helena Sasseron; Vitor Fabrício Machado - Alfabetização científica na prática
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
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Garantia condicional
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).
Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.
Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.
Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".
Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?