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Bibliografia

Clique no título abaixo e veja todo o conteúdo.

Conhecimento Específico (Supervisor de Ensino)

Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora

Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Naura Syria Carapeto Ferreira - Gestão democrática da educação - atuais tendências, novos desafios

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola

Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar

Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?

Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?

Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública

Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas

Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos

Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

Conhecimento Específico (Diretor de Escola)

Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora

Fernando Becker - Educação e construção do conhecimento

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola

Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar

Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?

Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?

Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo

Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas

Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Mariângela T. Wolf e Elma Júlia G. Carvalho - Regimento escolar de escolas públicas

Antoni Zabala - A Prática Educativa

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Conhecimento Específico (Coordenador Pedagógico)

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora

Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil

Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)

César Coll - O Construtivismo na sala de aula

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Jacques Delors - Educação: um tesouro a descobrir

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Terezinha Rios - Ética e Competência

Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

José Contreras - A autonomia de professores

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

Antoni Zabala - A Prática Educativa

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Conhecimento Específico (Peb II)

Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento

Celina Alves Arêas - A função social da escola

Daniela Auad - Educar meninas e meninos ? relações de gênero na escola

Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

César Coll - O Construtivismo na sala de aula

José Contreras - A autonomia de professores

Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.

Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula

Izabel Galvão - Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

José Carlos Libâneo - Didática

Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação

Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível

Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Antoni Zabala - A Prática Educativa

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)

Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

Conhecimento Específico (Peb I)

Lilian Bacich e José Moran - Metodologias ativas para uma educação inovadora

Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização

Paulo Sérgio Fochi - Afinal, o que os bebês fazem no berçário?

Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0

Lúcia Helena Sasseron; Vitor Fabrício Machado - Alfabetização científica na prática

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

Módulo - Matemática

01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).

02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).

03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).

04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).

05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).

06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).

07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).

08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).

09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).

10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)

11 - Porcentagem (Teoria)

12 - Porcentagem (Exercícios)

13 - Razão e Proporção (Teoria)

14 - Razão e Proporção (Exercícios)

15 - Regra de Três Simples (Teoria)

16 - Regra de Três Simples (Exercícios)

17 - Regra de Três Composta (Teoria)

18 - Regra de Três Composta (Exercícios)

19 - Equação do 1º Grau (Teoria)

20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)

21 - Equação do 2º Grau (Teoria)

22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)

23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)

24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)

25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)

26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)

27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)

28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)

29 - Geomatria I (Teoria)

30 - Geomatria I (Exercícios)

31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)

32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)

33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)

Módulo - Português

MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?

Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.

Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!

Substantivos - Classificação (parte 1)

Gênero dos substantivos (parte 2)

Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

Grau dos substantivos (parte 4)

Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

Artigo; Numeral (parte 7)

Pronome (parte 8)

Pronomes pessoais (parte 9)

Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

Pronome oblíquo tônico (parte 11)

Pronome reflexivo (parte 12)

Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

Pronomes possessivos (parte 14)

Pronomes demonstrativos (parte 15)

Pronomes indefinidos (parte 16)

Pronomes Relativos (parte 17)

Pronomes Interrogativos (parte 18)

Verbos (parte 19)

Verbos (parte 20)

Vozes dos Verbos (parte 21)

Advérbios (parte 22)

Preposições (parte 23)

Conjunções (parte 24)

Interjeições (parte 25)

MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?

Colocação pronominal.

MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

Concordância nominal (Parte 1)

Concordância nominal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 1)

Concordância verbal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 3)

MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

Regência Nominal.

Regência Verbal.

MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...

Crase (Parte 1)

Crase (Parte 2)

Crase (Parte 3)

Crase (Parte 4)

Crase (Parte 5)

MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.

Pontuação.

MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!

Ortografia oficial.(Parte 1)

Novo acordo ortográfico.(Parte 2)

MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.

Compreensão e interpretação de textos.

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  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
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  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

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  • Direito de montar quantos cursos desejar conforme o edital de seu interesse, utilizando os conteúdos da plataforma.
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  • Acesso a todos os nossos cursos de Matemática, Português, Informática e Legislação.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF para imprimir ou baixar.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
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SEMESTRAL

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  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

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  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 6 meses.
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ou R$ 497,00 à vista.
* Parcelamento com acréscimos via cartão de crédito.
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PLANO
ANUAL

Aqui você aprenderá

  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

Aqui você terá

  • Acesso a todos os cursos oferecidos na plataforma.
  • Direito de montar quantos cursos desejar conforme o edital de seu interesse, utilizando os conteúdos da plataforma.
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  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 12 meses.
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Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.


Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.

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