Assinatura ilimitada! Plataforma com todos os cursos e materiais disponíveis para você.
CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE POUSO ALEGRE (SUPERVISOR I)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse Depoimento
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Celina Alves Arêas - A função social da escola
Maurice Tardif - Saberes Docentes e Formação Profissional
Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola
Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
José Carlos Libâneo - Didática
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Juliane C. Marçal e José V. de Sousa - Progestão: como promover a construção coletiva do PPP
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
O Projeto Político-Pedagógico
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
CINEDUCAÇÃO - Clovis de Barros Filho: As Teorias da Educação
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Psicologia da Aprendizagem
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Jaqueline Moll - Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos
Jaqueline Moll-Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos
Mônica Pinazza e Márcia Gobbi - Infância e suas linguagens
Eva Kallo e Gyorgyi Balog - As Origens do Brincar Livre
Humberto Maturana - Amar e Brincar: fundamentos esquecidos do humano
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
Suely Amaral Mello - O processo de aquisição da escrita na Educação Infantil: contribuições de Vygotsky; na obra: Ana Lúcia Goulart Faria, Sueli Amaral Mello - Linguagens infantis: outras formas de leitura
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Emília Ferreiro - Com todas as letras
Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora
Ética e Relacionamento Interpessoal
Terezinha Rios - Ética e Competência
Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista
Celina Alves Arêas - A função social da escola
CinEducação - A Supervisão Escolar por Helenice Maria S. Muramoto
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
6º Passo para uma Gestão Democrática - Matrícula e transferência escolar
9º Passo para uma Gestão Democrática - Intervenção escolar (Parte 1)
9º Passo para uma Gestão Democrática - Intervenção escolar (Parte 2)
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Diretrizes Curriculares para Educação das Relações Étnico-Raciais de BH
Daniela Finco, Fabiana de Oliveira - A Sociologia da pequena infância e a diversidade de gênero e de raça nas instituições de Educação Infantil
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
José Mario Pires Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, Diretoria de Orientação Técnico-Pedagógica, DOT Ensino Fundamental e Médio - Diálogos interdisciplinares a caminho da autoria: elementos conceituais e metodológicos para a construção dos direitos de aprendizagem do Ciclo
Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo
Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Cátia Deniana - Planejamento estratégico como instrumento de gestão escolar
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Idalberto Chiavenato - Abordagem Comportamental da Administração
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Significação do conhecimento na Educação de Jovens e Adultos
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan - Caminhos pedagógicos da educação inclusiva; na obra: Roberta Gaio, Rosa Gitana Krob Meneghetti - Caminhos pedagógicos da Educação Especial
O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.
Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.
Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Lei Federal nº 12.796, de 04/04/2013 ? Altera a Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a formação dos profissionais da educação e dar outras providências
Lei Federal nº 11.114/05 de 16/05/2005 - Altera os arts. 6º , 30, 32 e 87 da Lei nº 9.394, de 20/12/96, torna obrigatório o início do ensino fundamental aos seis anos de idade
Lei Federal n.º 11.645 de 10/03/2008 ? Altera a Lei n.º 9.394/96, modificada pela Lei n.º 10.639/03, para incluir no currículo oficial a obrigatoriedade da temática ?História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena?
Lei Federal n.º 10.793 de 01/12/2003 ? Altera a redação do art. 26, § 3º, e do art. 92 da Lei n.º 9.394/96
Parâmetros Curriculares Nacionais
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Instrução Normativa SME nº 51, de 10/12/2021 - Dispõe sobre a Organização das Salas de Leitura, Espaços de Leitura e Núcleos de Leitura e dá outras providências
Recomendação CME nº 03/2021 - Medidas de Flexibilização para a garantia do direito à aprendizagem
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAssistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.
Imprimir e baixar todo conteúdo em PDF da plataforma incluindo os Projetos
Fazer quantos cursos quiser no tempo disponível que tiver.
Matemática
Português
Legislação Federal
Conteúdos Pedagógicos
Publicações Institucionais
Informática
Outras Legislações
Acesse de qualquer lugar
Garantia incondicional
Garantia condicional
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?