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CURSO ONLINE PARA CONCURSO DE COORDENADOR PEDAGÓGICO


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
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A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
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O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
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O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
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Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Resolução nº 1 de 27/10/2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada)
PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
BRASIL - Indagações sobre Currículo
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
BRASIL - Resolução CNE/CEB 03 de 15/06/10 - Institui Diretrizes Operacionais para a EJA
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Parâmetros Curriculares Nacionais
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência
Lei 12288 de 20 de Julho de 2010 - Estatuto da Igualdade Racial
Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
Programa Nacional em Direitos Humanos - Eixo V
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
José Carlos Libâneo - Didática
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Cláudia Ceccon - Conflitos na escola: Dicas para refletir e exemplos de como lidar
José Cerchi Fusari - A construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Terezinha Rios - Ética e Competência
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva
Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
Jean Piaget por Yves de La Taille
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Marta Kohl de Oliveira: Vygotsky
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.
Os 4 pontos essenciais do Currículo Paulista
São Paulo (Estado) - Currículo Oficial do Estado de São Paulo
O que é Currículo
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento
Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
José Contreras - A autonomia de professores
Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.
Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Zélia Jófoli - A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
José Moran - A aprendizagem de ser educador.
José Moran - A aprendizagem de ser educador
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
Nilda Alves - Educação e supervisão: o trabalho coletivo na escola.
Helenice Maria S. Muramoto - Ação, reflexão e diálogo: o caminhar transformador
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
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Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?