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CURSO ONLINE PARA CONCURSO DE PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL I

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Escrever a parte dissertativa da prova

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Bibliografia

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Módulo 1 - Legislações e Publicações Federais

Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

ECA (Artigos 1º a 6º)

ECA (Artigos 15º a 18º)

ECA (Artigos 25º a 32º)

ECA (Artigos 60º a 69º)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)

MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação

MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana

Parecer do CNE nº 36-01 - Diretrizes Operacionais para a Educação Básica no Campo

Resolução nº1 de 03-04-02-Institui Diretrizes Operacionais para Educação Básica nas Escolas do Campo

Parecer CNE/CP nº 15/2018 - Instituição da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC-EM) e orientação aos sistemas de ensino e às instituições e redes escolares para sua implementação, em regime de colaboração entre os sistemas de ensino, nos t

Resolução 68237 da ONU - Proclamação da Década Internacional de Povos Afrodescendentes.

Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência

Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Programa Nacional em Direitos Humanos - Eixo V

Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências

Parâmetros Curriculares Nacionais

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica

Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana

Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

CAMPINAS - Estatuto do Servidor Público - Lei Municipal nº 1.399 (Artigos 15,184 a 204)

CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.

CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas

CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério

CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional

Módulo 2 - Conhecimentos Específicos

Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento

O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.

José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica

Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo

O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.

Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências

Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva

Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento

Zélia Jófoli - A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade

CINEDUCAÇÃO - Clovis de Barros Filho: As Teorias da Educação

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

Bernadete Gatti - Formação de professores

HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES

Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores

Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia

Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

São Paulo (Estado) - Programa Ler e Escrever e EMAI

Claude Lessard e Maurice Tardif - O Trabalho Docente: Elementos para uma teoria da docência

Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

Dermeval Saviani - Escola e Democracia

Educação e Democracia. A Práxis de Paulo Freire em São Paulo

Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

Celina Alves Arêas - A função social da escola

José Carlos Libâneo - Didática

Metodologias, Estratégias de Ensino, Recursos Didáticos e Intervenções Pedagógicas

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico

Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa

Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível

Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

Avaliação da Aprendizagem: Cipriano Carlos Luckesi

Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil

Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação

Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação

Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão

Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

Emilia Ferreiro - Importância da criança escrever conforme suas ideias

MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos.

Emilia Ferreiro - Cisão entre alfabetização e letramento

Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização

MEC - Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa

MEC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

MEC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

Emília Ferreiro - Com todas as letras

Emilia Ferreiro - Leitura e escrita na Educação Infantil

Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização

Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista

Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva

Jaqueline Moll - Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos

Jaqueline Moll-Caminhos da educação integral no Brasil: direito a outros tempos e espaços educativos

Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

Humberto Maturana - Amar e Brincar: fundamentos esquecidos do humano

José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora

Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora

Isabel Alarcão - Professores reflexivos em uma escola reflexiva

José Contreras - A autonomia de professores

Rubem Alves - A escola ideal e o papel do professor

Rubem Alves - O aluno, o professor, a escola

Vasco Pedro Moretto - Educar para competências: o desafio do professor no novo contexto social

Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora

Daniela Auad - Educar meninas e meninos ? relações de gênero na escola

Daniela Finco, Fabiana de Oliveira - A Sociologia da pequena infância e a diversidade de gênero e de raça nas instituições de Educação Infantil

Terezinha Rios - Ética e Competência

José Gimeno Sacristàn e Ángel Pérez Gómez - Compreender e transformar o ensino

Cândido Alberto Gomes - A escola de qualidade para todos: abrindo as camadas da cebola

Antonio Sérgio Gonçalves - Reflexões sobre educação integral e escola de tempo integral

Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação

Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil

Maria Carmem Silveira Barbosa, Ana Lucia Goulart de Faria, Suely Amaral Mello - Documentação pedagógica: teoria e prática

Declaração Universal dos Direitos Humanos

Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo

Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

PARECER CNE/CP Nº: 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

Programa Nacional em Direitos Humanos - Eixo V

Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.

Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?

Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva

Maria Teresa Eglér Mantoan - Caminhos pedagógicos da educação inclusiva; na obra: Roberta Gaio, Rosa Gitana Krob Meneghetti - Caminhos pedagógicos da Educação Especial

BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental

Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos

Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana

Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores

Resolução nº 1 de 27/10/2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada)

Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio

Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos

José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico

José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva

Ilma Passos Alencastro Veiga, Marília Fonseca, Benigna Maria de Freitas Villas Boas - As Dimensões do Projeto Político-Pedagógico: novos desafios para a escola

Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

ECA (Artigos 1º a 6º)

ECA (Artigos 15º a 18º)

ECA (Artigos 25º a 32º)

ECA (Artigos 60º a 69º)

ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)

Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)

Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

Parâmetros Curriculares Nacionais

Maria Carmem Silveira Barbosa, Maria da Graça Souza Horn - Projetos Pedagógicos na educação infantil (Parte 1)

Maria Carmem Silveira Barbosa, Maria da Graça Souza Horn - Projetos Pedagógicos na educação infantil (Parte 2)

Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem

Módulo - Português

MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?

Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.

Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!

Substantivos - Classificação (parte 1)

Gênero dos substantivos (parte 2)

Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

Grau dos substantivos (parte 4)

Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

Artigo; Numeral (parte 7)

Pronome (parte 8)

Pronomes pessoais (parte 9)

Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

Pronome oblíquo tônico (parte 11)

Pronome reflexivo (parte 12)

Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

Pronomes possessivos (parte 14)

Pronomes demonstrativos (parte 15)

Pronomes indefinidos (parte 16)

Pronomes Relativos (parte 17)

Pronomes Interrogativos (parte 18)

Verbos (parte 19)

Verbos (parte 20)

Vozes dos Verbos (parte 21)

Advérbios (parte 22)

Preposições (parte 23)

Conjunções (parte 24)

Interjeições (parte 25)

MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?

Colocação pronominal.

MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

Concordância nominal (Parte 1)

Concordância nominal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 1)

Concordância verbal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 3)

MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

Regência Nominal.

Regência Verbal.

MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...

Crase (Parte 1)

Crase (Parte 2)

Crase (Parte 3)

Crase (Parte 4)

Crase (Parte 5)

MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.

Pontuação.

MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!

Ortografia oficial.(Parte 1)

Novo acordo ortográfico.(Parte 2)

MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.

Compreensão e interpretação de textos.

Módulo - Matemática

01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).

02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).

03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).

04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).

05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).

06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).

07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).

08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).

09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).

10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)

11 - Porcentagem (Teoria)

12 - Porcentagem (Exercícios)

13 - Razão e Proporção (Teoria)

14 - Razão e Proporção (Exercícios)

15 - Regra de Três Simples (Teoria)

16 - Regra de Três Simples (Exercícios)

17 - Regra de Três Composta (Teoria)

18 - Regra de Três Composta (Exercícios)

19 - Equação do 1º Grau (Teoria)

20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)

21 - Equação do 2º Grau (Teoria)

22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)

23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)

24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)

25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)

26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)

27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)

28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)

29 - Geomatria I (Teoria)

30 - Geomatria I (Exercícios)

31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)

32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)

33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)

Módulo - Raciocínio Lógico

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Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.


Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.