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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE CARAGUATATUBA (PEB I E PEB II)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
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MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos
Daniela Finco, Fabiana de Oliveira - A Sociologia da pequena infância e a diversidade de gênero e de raça nas instituições de Educação Infantil
Eliane dos Santos Cavalleiro - Do silêncio do lar ao silêncio escolar: racismo, preconceito e discriminação na Educação Infantil
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
Maria Aparecida Guedes Monção - Gestão na Educação Infantil: cenários do cotidiano
Maria Carmem Silveira Barbosa, Maria da Graça Souza Horn - Projetos Pedagógicos na educação infantil (Parte 1)
Maria Carmem Silveira Barbosa, Maria da Graça Souza Horn - Projetos Pedagógicos na educação infantil (Parte 2)
Patrícia Dias Prado - Educação Infantil: contrariando as idades
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Suely Amaral Mello - O processo de aquisição da escrita na Educação Infantil: contribuições de Vygotsky; na obra: Ana Lúcia Goulart Faria, Sueli Amaral Mello - Linguagens infantis: outras formas de leitura
Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista
Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Antonio Sérgio Gonçalves - Reflexões sobre educação integral e escola de tempo integral
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil
Maria Carmem Silveira Barbosa, Ana Lucia Goulart de Faria, Suely Amaral Mello - Documentação pedagógica: teoria e prática
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo
Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
Programa Nacional em Direitos Humanos - Eixo V
Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.
Dermeval Saviani - Escola e Democracia
Celina Alves Arêas - A função social da escola
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade
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Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva
Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan - Caminhos pedagógicos da educação inclusiva; na obra: Roberta Gaio, Rosa Gitana Krob Meneghetti - Caminhos pedagógicos da Educação Especial
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental
Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores
Resolução nº 1 de 27/10/2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada)
Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
José Carlos Libâneo - Didática
Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem: componente do ato pedagógico
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Ilma Passos Alencastro Veiga, Marília Fonseca, Benigna Maria de Freitas Villas Boas - As Dimensões do Projeto Político-Pedagógico: novos desafios para a escola
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
Parâmetros Curriculares Nacionais
A Integração do currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais
Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) - Modelo de Gestão: Tecnologia Empresarial Socioeducacional (TESE)
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo
O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAssistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.
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Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
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É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?