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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DO ESTADO DE SÃO PAULO (PEB II)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
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ANÁLISE DO EDITAL PEB II SP + NOVIDADES PHRONESIS
Silvio Almeida - Racismo Estrutural
Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais
Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências
Antoni Zabala e Laia Arnau - Métodos para Ensinar Competências
Vera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença.
A Integração do currículo e tecnologias e a produção de narrativas digitais
Renato Ubirajara dos Santos Botão e Silvane Silva - Narrativas Quilombolas
Jerá Guarani - Tornar-se selvagem
Pedro Reis - Observação de Aula e Avaliação do Desempenho Docente
Roxane Rojo - Pedagogia dos Multiletramentos
LIVE - Célia Senna - Metodologias Ativas de Aprendizagens
Antoni Zabala e Laia Arnau - Métodos para Ensinar Competências
Maurice Tardif - Saberes Docentes e Formação Profissional
Doug Lemov - A Aula Nota 10.
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
MEC - Conselhos escolares: democratização da escola e construção da cidadania (caderno 1, parte II)
Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
SEESP (Estado) - Matrizes de referência para avaliação - Documento básico (SARESP)
SÃO PAULO. Secretaria da Educação - Diretriz Curricular de Tecnologia e Inovação.
LIVE - Reflexões Pedagógicas sobre o ensino e aprendizagem de pessoas jovens e adultas
São Paulo - Política de Educação Especial do estado de SP
Currículo Paulista do Ensino Fundamental
Currículo Paulista do Ensino Médio
A Educação Interdimensional
Por dentro da Pedagogia da Presença
Os 4 (ou seriam 7) pilares da Educação
10 maneiras de se trabalhar o Protagonismo Juvenil
Lei nº 7.398 de 4-11-198 - Dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Lei Complementar 444 de 27-12-1985 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Paulista
São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)
São Paulo (Estado) - Decreto nº 57.571 de 02/12/2011 - Institui o Programa ?Educação Compromisso de São Paulo?
Resolução nº 1 de 27/10/2020 - Dispõe sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-Formação Continuada)
Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados
Decreto nº 55.588 de 17/03/2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo
SÃO PAULO - Decreto nº 59.354 de 15 de julho de 2013 que dispõe sobre o Programa Ensino Integral.
Como escrever uma Dissertativa
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Recomendação CME 01/2022 - Aprendizagem Híbrida: o Ensino, a Educação, os desafios e as possibilidades
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Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
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Philippe Perrenoud - Avaliação: da excelência à regulação das aprendizagens - entre outras lógicas
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CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) - BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/ Undime, 2021
CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME), MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, Frente de Trabalho da Base Nacional Docente - Referenciais Profissionais Docentes para Formação Continuada. Brasília: Consed/ Undime/MEC, 2019
Diretrizes de Formação Continuada para Gestores da SEE--SP
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo. Eixos de Formação.
Lei Federal nº 12.796, de 04/04/2013 ? Altera a Lei n.º 9.394/96, para dispor sobre a formação dos profissionais da educação e dar outras providências
Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores
Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores
Resolução SE nº 45 de 18/08/2014 - Dispõe sobre o tratamento de alunos transexuais e travestis
Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva
Maria Teresa Eglér Mantoan - Inclusão Escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
Maria Teresa Eglér Mantoan - Caminhos pedagógicos da educação inclusiva; na obra: Roberta Gaio, Rosa Gitana Krob Meneghetti - Caminhos pedagógicos da Educação Especial
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência
Lei Federal nº 7853 de 24-10-89 ? Dispõe Sobre o Apoio às Pessoas Portadoras de Deficiência.
Lei nº 7853 de 24-10-89 - Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Decreto nº 57.379, de 13/10/2016 - Institui, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
Série: Concursos - Decreto nº 6.949 - Promulga a Convenção sobre os Direitos dos Deficientes
Lei Federal nº 10.436, de 24/04/2002 - Dispõe sobre a língua brasileira de sinais - Libras e dá outras providências
Série: Concursos - Resolução SE-81 - Dispõe sobre o processo de aceleração de estudos.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaVera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaVera Candau-Direitos humanos, educação e interculturalidade: as tensões entre igualdade e diferença
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Aqui você aprenderá
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É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?