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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DA PREFEITURA DE MIRACATU (DIRETOR DE ESCOLA)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse Depoimento
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)
Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
MEC - Resolução CNE 07/2010 ? Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
Cátia Deniana - Planejamento estratégico como instrumento de gestão escolar
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Maria Lília I. S. Colares - Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas publicas
Erisevelton Silva Lima - O diretor e as avaliações praticadas na escola
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão
Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?
Maria Helena G. de Castro - Sistemas de Avaliação da Educação no Brasil: avanços e novos desafios
Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais
Marilda Facci - Contribuições da Teoria histórico-cultural para a avaliação psicoeducacional
Sandra Zákia Sousa - Conselho de Classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva?
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo
Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo
Bernadete Gatti - Formação de professores
Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
Myrtes Alonso - A gestão/administração educacional no contexto da atualidade
José Misael Ferreira do Vale - Administração Escolar e Educacional
Ana Maria de A. Moreira - Progestão: como gerenciar os recursos financeiros?
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
Mary Rangel - Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação
Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula
Heloisa Lück - Gestão da Cultura e do Clima organizacional da escola
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
José Carlos Libâneo - Didática
Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva
Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos
(Multi)(Pluri)(Inter)e(Trans) disciplinaridade. O que são esses termos?
Metodologias, Estratégias de Ensino, Recursos Didáticos e Intervenções Pedagógicas
Tipos de gestão e sua relação entre poder e autoridade.
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
José Contreras - A autonomia de professores
Terezinha Rios - Ética e Competência
Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)
Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola
Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas
Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
Dermeval Saviani - Escola e Democracia
Dermeval Saviani - História das ideias pedagógicas no Brasil
Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Jussara Hoffmann - Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaAssistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.
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Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?