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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE CAMPINAS (PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
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MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
01 - Conjuntos Núméricos I (Teoria).
02 - Conjuntos Núméricos I (Exercícios).
03 - Conjuntos Núméricos II (Teoria).
04 - Conjuntos Núméricos II (Exercícios).
05 - Conjuntos Núméricos III (Teoria).
06 - Conjuntos Núméricos III (Exercícios).
07 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Teoria).
08 - Mínimo Múltiplo Comum (MMC) (Exercícios).
09 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Teoria).
10 - Máximo Divisor Comum (MDC) (Exercícios)
11 - Porcentagem (Teoria)
12 - Porcentagem (Exercícios)
13 - Razão e Proporção (Teoria)
14 - Razão e Proporção (Exercícios)
15 - Regra de Três Simples (Teoria)
16 - Regra de Três Simples (Exercícios)
17 - Regra de Três Composta (Teoria)
18 - Regra de Três Composta (Exercícios)
19 - Equação do 1º Grau (Teoria)
20 - Equação do 1º Grau (Exercícios)
21 - Equação do 2º Grau (Teoria)
22 - Equação do 2º Grau (Exercícios)
23 - Sistemas de Equação do 1º grau (Teoria)
24 - Sistemas de Equação do 1º grau (Exercícios)
25 - Tabelas e Gráficos (Teoria)
26 - Tabelas e Gráficos (Exercícios)
27 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Teoria)
28 - Média Aritmética Simples e Ponderada (Exercícios)
29 - Geomatria I (Teoria)
30 - Geomatria I (Exercícios)
31 - Geomatria II (Teoria e Exercícios)
32 - Teorea de Pitágoras (Teoria e Exercícios)
33 - Teorema de Tales (Teoria e Exercícios)
CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 14.524 de 14-11-03 - Dispõem sobre o repasse de recursos financeiros
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 15.514 - Dispõe sobre o Programa de Avaliação Probatória do Servidor
CAMPINAS - Estatuto do Servidor Público - Lei Municipal nº 1.399 (Artigos 15,184 a 204)
CAMPINAS - Lei Complementar nº 57 de 2014 - Dispõe sobre os planos de cargos do magistério
CAMPINAS - Lei nº 11.689 de 06-03-03 - Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros
CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.
CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério
CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas
CAMPINAS - Lei nº 7145 de 92 - Estabelece o objetivo e dá normas do Conselho das Escolas Municipais
CAMPINAS - Lei nº 8.869 de 96 - Dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Educação
CAMPINAS - Lei Orgânica do Município de Campinas de 30-03-1990 (Art. 222 a 238)
CAMPINAS - Resolução n°16 de 2018 - Estabelece Diretrizes e Normas do Projeto Pedagógico das escolas
CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional
CAMPINAS - Resolução nº 5 de 2008 - Estabelece diretrizes para a implementação da Avaliação Interna
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
ECA (Artigos 1º a 6º)
ECA (Artigos 15º a 18º)
ECA (Artigos 25º a 32º)
ECA (Artigos 60º a 69º)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Parecer CNE/CP nº 15/2018 - Instituição da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC-EM) e orientação aos sistemas de ensino e às instituições e redes escolares para sua implementação, em regime de colaboração entre os sistemas de ensino, nos t
Lei Federal nº 13.146, de 06/07/2015 - Institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
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Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
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Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?