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CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE CAMPINAS (ORIENTADOR PEDAGÓGICO)


Regina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Olivares
A Regina Olivares fez o curso aqui na Phronesis e recomenda, pois foi um curso muito bom, que ajudou ela bastante, e recomenda a plataforma!
Veja o vídeo desse DepoimentoRegina Medes
A Regina Mendes fez dois cursos conosco e recomenda bastante, pois o ajudaram bastante na carreira de diretora dela!
Veja o vídeo desse DepoimentoMirian Magnani
A Mirian Magnani fez dois cursos em nossa plataforma e elogiou toda a didática e o método Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoMaria Rita Fernandes
A Maria Rita Fernandes conheceu a Phronesis na internet e, com nosso método de estudos, empolgou-se e voltou a ter gosto pelos estudos!
Veja o vídeo desse DepoimentoLilian Medeiros
A Lilian Medeiros foi aprovada no Concurso Público para Diretor de Escola do estado de SP utilizando a Engenharia do Acerto!
Veja o vídeo desse DepoimentoJúlio Cesar dos Reis
O Júlio Cesar dos Reis fez dois cursos na Phronesis, passou em 5º lugar no concurso de Diretor e disse que foi fantástica a sua experiência!
Veja o vídeo desse DepoimentoThiago Calegari
O Thiago Calegari fez o curso na Phronesis utilizando o método Engenharia do Acerto e hoje é Diretor!
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MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.
Constituição da República Federativa do Brasil (1988) - Artigos 5º, 6º; 205 a 214.
Lei Federal nº 13.005 de 25/06/2014 - Aprova o Plano Nacional de Educação (PNE) e dá outras providências
ECA (Artigos 15º a 18º)
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
ECA (Artigos 1º a 6º)
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
ECA (Artigos 25º a 32º)
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
ECA (Artigos 60º a 69º)
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
ECA (artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140)
São Paulo (Estado), Deliberação CEE 149/16 - Estabelece normas para a educação especial
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 1)
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências - Artigos 7 a 24, 53 a 69 e 131 a 140 (Parte 2)
Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Edilene Ropoli - A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação básica, modalidade educação especial
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade
MEC - Institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 14.524 de 14-11-03 - Dispõem sobre o repasse de recursos financeiros
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 15.514 - Dispõe sobre o Programa de Avaliação Probatória do Servidor
CAMPINAS - Estatuto do Servidor Público - Lei Municipal nº 1.399 (Artigos 15,184 a 204)
CAMPINAS - Lei Complementar nº 57 de 2014 - Dispõe sobre os planos de cargos do magistério
CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.
CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas
CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério
CAMPINAS - Lei nº 11.689 de 06-03-03 - Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros
BRASIL - Resolução CNE/CEB 03 de 15/06/10 - Institui Diretrizes Operacionais para a EJA
CINEDUCAÇÃO - Petronilha Silva: Relações étnico raciais e educação
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
CAMPINAS - Lei nº 7145 de 92 - Estabelece o objetivo e dá normas do Conselho das Escolas Municipais
CAMPINAS - Lei nº 8.869 de 96 - Dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Educação
CAMPINAS - Lei Orgânica do Município de Campinas de 30-03-1990 (Art. 222 a 238)
CAMPINAS - Resolução n°16 de 2018 - Estabelece Diretrizes e Normas do Projeto Pedagógico das escolas
CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
São Paulo (Estado), Deliberação CEE 73/08 - Regulamenta a implantação do Ensino Fundamental de 9 anos
CAMPINAS - Resolução nº 5 de 2008 - Estabelece diretrizes para a implementação da Avaliação Interna
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
José Contreras - A autonomia de professores
O Projeto Político-Pedagógico
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Marta Kohl de Oliveira: Vygotsky
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
São Paulo - Modelo de gestão de desempenho das equipes escolares: ensino integral: caderno do gestor
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
O uso das novas tecnologias como ferramentas educacionais para a melhoria da qualidade de ensino.
José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)
Cátia Deniana - Planejamento estratégico como instrumento de gestão escolar
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
HELOÍSA LÜCK - EM ABERTO: GESTÃO ESCOLAR E FORMAÇÃO DE GESTORES
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Maria Lília I. S. Colares - Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas publicas
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Avaliação da Aprendizagem: Cipriano Carlos Luckesi
Ação Educativa - Indicadores da qualidade na educação
CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Edgar Morin (Roda Viva - Ano: 2000)
Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
ENGENHARIA DO ACERTO - 45ª AULA - Gabaritando questões sobre Edgar Morin!
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
Terezinha Rios - Ética e Competência
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora
Délia Lerner - A matemática na escola ? aqui e agora
Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Selma Garrido Pimenta - A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Antoni Zabala - A Prática Educativa
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
Assistir a VideoaulaDaniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
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Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
Aqui você aprenderá
Aqui você terá
É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.
Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.
Resposta: As formas de investimento das assinaturas são: à vista (no PIX, boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo, dividido no cartão de crédito em até 3 vezes para o plano TRIMESTRAL; 6 vezes para o plano SEMESTRAL e 12 vezes para o plano ANUAL.
Resposta: Você terá acesso a toda plataforma, bem como todos os conteúdos e cursos nela contidos e mais a Engenharia do Acerto de acordo com o tipo de assinatura escolhido. Acesso de 3 meses para o plano TRIMESTRAL, 6 meses para o plano SEMESTRAL e 12 meses para o Plano ANUAL.
Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre os conteúdos e cursos e ter suporte técnico e pedagógico com nosso time Phronesis durante toda a sua assinatura vigente, através do WhatsApp, e-mail e no chat exclusivo da plataforma.
Resposta: Todas os encontros (aulas) do curso são gravados e várias deles acontecem AO VIVO e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.
Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.
Resposta: Sim. Quando o seu curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.
Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail e uma mensagem no seu WhatsApp dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail, telefone e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail e telefone válidos. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: " Seus dados de acesso ao curso chegaram!".
Resposta: Para cada conteúdo do curso, você tem à disposição:
1) Uma videoaula;
2) Um resumo em PDF do conteúdo abordado na videoaula;
3) Exercícios de concursos públicos para resolução;
4) Uma Nuvem de Palavras com as principais Keywords do conteúdo analisado;
5) Um Mapa Mental (brainstorming);
6) Exercícios gerados pela IA;
7) Videoaula da Engenharia do Acerto (disponível em alguns conteúdos).
Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.
Olá! Precisa de alguma ajuda?