Assinatura ilimitada! Plataforma com todos os cursos e materiais disponíveis para você.

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE GUARULHOS (PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA)

Plus Engenharia do Acerto
quero acessar esse curso e ser aprovado!
Ao entrar nesse curso, você terá acesso ao engenharia do acerto!

Ao aprender o engenharia do acerto você conseguirá...

Engenharia do Acerto

Chegar a alternativa correta através de 10 técnicas infalíveis.

Engenharia do Acerto

Identificar os 16 distratores presentes em uma questão

Engenharia do Acerto

Acertar questões sem conhecer a obra

Engenharia do Acerto

Escrever a parte dissertativa da prova

Engenharia do Acerto

Acertar questões sem conhecer o autor

Engenharia do Acerto

Acertar as questões sem ler o enunciado

E não para por aí... Ao aprender a Engenharia do Acerto você será aprovado sem precisar conhecer TODA BIBLIOGRAFIA DO SEU CONCURSO!

centenas de aprovações de concursos por todo brasil!

Veja depoimentos em vídeos:

Conheça um pouco da engenharia do acerto!

E tem mais! A PHRONESIS possui uma BIBLIOGRAFIA básica para esse concurso em videoaulas com materiais

Bibliografia

Clique no título abaixo e veja todo o conteúdo.

Uma imagem contendo objetoDescrição gerada automaticamente

 Ilma Passos de Alencastro Veiga - Projeto Político Pedagógico da Escola. CLIQUE AQUI                                     

 Daniela P. de Moura - Pedagogia de Projetos.CLIQUE AQUI

 Engenharia do Acerto - Como acertar questões de um concurso na área educacional sem ler o enunciado.CLIQUE AQUI

                                                                            PARA ASSISTIR MAIS VIDEOAULAS GRATUITAS, CLIQUE AQUI                                                                                

 BRASIL. A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos. Ministério da Educação/Secretaria de Educação Básica. Brasília, 2009.

 BRASIL. Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214 e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias. Emenda 14/96.

 BRASIL. Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade. Brasília, 2007.

 BRASIL. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente (atualizada): artigos 7º a 24, 53 a 69, 131 a 140.

 BRASIL. Lei Federal nº 9394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (atualizada).

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 03, de 15 de junho de 2010. Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos nos aspectos relativos à duração dos cursos e idade mínima para ingresso nos cursos de EJA; idade mínima e certificação nos exames de EJA; e Educação de Jovens e Adultos desenvolvida por meio da Educação a Distância.

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 04/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. Brasília: CNE, 2010.

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 07/2010 – Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos. Brasília: CNE, 2010.

 BRASIL. Resolução CNE/CEB 4/2009 – Institui Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica, modalidade Educação Especial. Brasília: CNE, 2009.

  BASE Nacional Comum Curricular.

 AGUIAR, Márcia Ângela da Silva [et. al.]. Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento com igualdade social. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2006.

 ARÊAS, Celina Alves. A função social da escola. Conferência Nacional da Educação Básica.

 ARRIBAS, Teresa Lleixà. Educação Infantil: desenvolvimento, currículo e organização escolar. Porto Alegre: Artmed, 2004.

BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Projetos Pedagógicos na educação infantil. Porto Alegre: Grupo A, 2008.

BASSEDAS, Eulália. Aprender e ensinar na educação infantil. Porto Alegre: Artmed, 1999.

BRUNEL, C. Jovens cada vez mais jovens na educação de jovens e adultos. Porto Alegre: Mediação, 2004

 CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Relações Contemporâneas Escola-Família. p. 28-32. In: CASTRO, Jane Margareth; REGATTIERI, Marilza. Interação escola-família: subsídios para práticas escolares. Brasília: UNESCO, MEC, 2009.

 COLL, César. O construtivismo na sala de aula. São Paulo: Editora Ática, 1999. (Capítulos 4 e 5). 

 CONTRERAS, José. A autonomia de professores. São Paulo: Cortez Editora, 2002. (Capítulos 3 e 7).

 DE LA TAILLE, Y., OLIVEIRA, M.K.; DANTAS, H. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. São Paulo: Summus, 1992.

 DELIZOICOV. Demétrio; ANGOTTI, José André. Metodologia do ensino de Ciências. São Paulo: Cortez, 1994. (Capítulo II: unidades 2 e 3; Capítulo III: unidades 4 e 5).

 DOWBOR, Ladislau. Educação e apropriação da realidade local. Estud. av. [online].2007, vol.21, nº 60, pp. 75-90.

 FERREIRO, Emília. Reflexões sobre alfabetização. São Paulo: Cortez, 2010.

 FONTANA, Roseli Ap. Cação. Mediação Pedagógica em sala de aula. Campinas: Editora Autores Associados, 1996 (Primeiro tópico da Parte I – A gênese social da conceitualização).

FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem. Porto Alegre: Artmed, 2008.

FONSECA, Vítor da. Manual de observação psicomotora: significação psiconeurológica dos fatores psicomotores.Rio de Janeiro: Wak, 2012.

 GARCIA, Lenise Aparecida Martins. Transversalidade e Interdisciplinaridade.

 GUSTSACK, F.; VIEGAS, M. F.; BARCELOS, V. (Org.). Educação de Jovens e Adultos: saberes e fazeres. Santa Cruz do Sul: EDUNISC, 2007.

 HOFFMANN, Jussara. Avaliação mediadora: uma relação dialógica na construção do conhecimento In: SE/SP/FDE. Revista IDEIAS nº 22, pág. 51 a 59.

 JÓFOLI, Zélia. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. In: Educação: Teorias e Práticas, ano 2, nº2, Recife: Universidade Católica de Pernambuco, p. 191 – 208.

 KISHIMOTO, Tizuko Morchida. (Org.). Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. São Paulo: Cortez, 2009.

 LERNER, Delia. A matemática na escola – aqui e agora. Porto Alegre: Artmed, 1995.

 LERNER, Delia. Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário. 1ª Edição – Porto Alegre, Artmed, 2002.

 LIBÂNEO, J.C.; OLIVEIRA, J. F.; TOSCHI, M. S. Educação Escolar: políticas, estrutura e organização. São Paulo: Cortez, 2003, capítulo III, da 4ª Parte.

 MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Abrindo as escolas às diferenças, capítulo 5, in: MANTOAN, Maria Teresa Eglér (org.) Pensando e Fazendo Educação de Qualidade. São Paulo: Moderna, 2001.

 MORAN, José. A aprendizagem de ser educador.

 MOURA, Daniela Pereira de. Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora. Publicado em: 29/10/2010.

 OLIVEIRA, Zilma Ramos de e outros. O trabalho do professor na educação infantil. São Paulo: Biruta, 2015.

 PIAGET, Jean. Desenvolvimento e aprendizagem. Trad. Paulo Francisco Slomp. UFRGS- PEAD 2009/1.

 PIMENTA, Selma, G.A. A Construção do Projeto Pedagógico na Escola de 1º Grau. Ideias nº 8. 1.990, p 17-24.

 QUEIROZ, Cecília T. A. P. de; MOITA, Filomena M. G. da S.C. Fundamentos sócio-filosóficos da educação. Campina Grande; Natal: UEPB/UFRN, 2007. (MEC/SEB/SEED). 

 RESENDE, L. M. G. de. A perspectiva multicultural no projeto político-pedagógico. In: VEIGA, Ilma Passos Alencastro. Escola: espaço do projeto político-pedagógico. Campinas: Papirus, 1998.

 RIOS, Teresinha Azeredo. Ética e competência. São Paulo: Cortez, 2001.

 ROPOLI, Edilene Aparecida. A Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar: a escola comum inclusiva. Brasília: Ministério da Educação. SEESP. Universidade Federal do Ceará, 2010.

 SOARES, Leôncio (org). Formação de Educadores de Jovens e Adultos. Belo Horizonte, Autêntica, 2006.

 VASCONCELLOS, Celso. Construção do conhecimento em sala de aula. Libertad – Centro de Pesquisa,formação e Assessoria Pedagógica. 14ª ed., 2002.

 VINHA, Telma Pileggi. O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista. Revista do Cogeime, nº 14, julho/99, pág. 15-38.

 WEIZ, T. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. São Paulo: Ática, 2000 (capítulos 4 e 8).

 MÓDULO 1 - Acento, pra que te quero?

Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).

Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).

 MÓDULO 2 - As palavras e seus significados.

Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).

Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).

 MÓDULO 3 - Morfologia: a família!

Substantivos - Classificação (parte 1)

Gênero dos substantivos (parte 2)

Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)

Grau dos substantivos (parte 4)

Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)

Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)

Artigo; Numeral (parte 7)

Pronome (parte 8)

Pronomes pessoais (parte 9)

Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)

Pronome oblíquo tônico (parte 11)

Pronome reflexivo (parte 12)

Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)

Pronomes possessivos (parte 14)

Pronomes demonstrativos (parte 15)

Pronomes indefinidos (parte 16)

Pronomes Relativos (parte 17)

Pronomes Interrogativos (parte 18)

Verbos (parte 19)

Verbos (parte 20)

Vozes dos Verbos (parte 21)

Advérbios (parte 22)

Preposições (parte 23)

Conjunções (parte 24)

Interjeições (parte 25)

 MÓDULO 4 - Onde fica o pronome?

Colocação pronominal.

 MÓDULO 5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!

Concordância nominal (Parte 1)

Concordância nominal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 1)

Concordância verbal (Parte 2)

Concordância verbal (Parte 3)

 MÓDULO 6 - A relação de amor entre regentes e regidos.

Regência Nominal.

Regência Verbal.

 MÓDULO 7 - Vamos a ela, à famosa...

Crase (Parte 1)

Crase (Parte 2)

Crase (Parte 3)

Crase (Parte 4)

Crase (Parte 5)

 MÓDULO 8 - Pontuar é preciso.

Pontuação.

 MÓDULO 9 - Nossa língua inculta e bela!

Ortografia oficial.(Parte 1)

Novo acordo ortográfico.(Parte 2)

 MÓDULO 10 - Indispensável: compreenda e interprete.

Compreensão e interpretação de textos.

Videoaulas Gratuitas

Ao assinar a PLATAFORMA você poderá

Assistir

Assistir aos vídeos quantas vezes quiser em qualquer horário.

Imprimir

Imprimir e baixar todo conteúdo em PDF da plataforma incluindo os Projetos

Roteiro

Fazer quantos cursos quiser no tempo disponível que tiver.

VEJA OS CONTEÚDOS QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR:

Assistir

Matemática

Imprimir

Português

Roteiro

Legislação Federal

Roteiro

Conteúdos Pedagógicos

Roteiro

Publicações Institucionais

Roteiro

Informática

Roteiro

Outras Legislações

E não para por aí!! Além deste curso em específico, veja tudo que você poderá acessar...

0 Videoaulas.

0 Autores Diferentes.

0 Cursos.

0 Projetos de Pesquisa.

Assine e comece a estudar hoje mesmo

Acesse de qualquer lugar

flat-mockup-template

Certificado de conclusão de curso

Ao concluir o curso, você terá direito a este certificado de 40 horas.

garantia dupla phronesis

Garantia incondicional

Se dentro de 15 dias a partir de sua inscrição, por algum motivo, você não achar que esse foi o melhor investimento em um curso da sua vida, basta-me enviar um e-mail. Devolverei 100% do seu investimento. Sem letras miúdas

Garantia condicional

Se ao prestar a prova objetiva (múltipla escolha) você não for aprovado acertando no mínimo metade das questões do seu concurso, nós devolveremos metade do seu valor investido. É isso mesmo que você leu...

SELECIONE UM DOS PLANOS DE ASSINATURA ABAIXO:

PLANO
TRIMESTRAL BLACKFRIDAY

Aqui você aprenderá

  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

Aqui você terá

  • Acesso a todos os cursos oferecidos na plataforma.
  • Direito de montar quantos cursos desejar conforme o edital de seu interesse, utilizando os conteúdos da plataforma.
  • Acesso a MAIS DE 1846 Videoaulas de conteúdo pedagógico da Plataforma PHRONESIS para montagem de quantos cursos quiser para o concurso de sua livre escola.
  • Acesso a todos os nossos cursos de Matemática, Português, Informática e Legislação.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF para imprimir ou baixar.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 3 meses.
Por Apenas
3x 110,40*
ou R$ 307,00 à vista.
* Parcelamento com acréscimos via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
20% de desconto para ex-alunos

PLANO
SEMESTRAL BLACKFRIDAY

Aqui você aprenderá

  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

Aqui você terá

  • Acesso a todos os cursos oferecidos na plataforma.
  • Direito de montar quantos cursos desejar conforme o edital de seu interesse, utilizando os conteúdos da plataforma.
  • Acesso a MAIS DE 1846 Videoaulas de conteúdo pedagógico da Plataforma PHRONESIS para montagem de quantos cursos quiser para o concurso de sua livre escola.
  • Acesso a todos os nossos cursos de Matemática, Português, Informática e Legislação.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF para imprimir ou baixar.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 6 meses.
Por Apenas
6x 94,47*
ou R$ 497,00 à vista.
* Parcelamento com acréscimos via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
20% de desconto para ex-alunos

PLANO
ANUAL BLACKFRIDAY

Aqui você aprenderá

  • Uma maneira eficiente de conduzir seus estudos até o momento da prova.
  • Técnicas que irão lhe auxiliar na organização dos estudos e assimilação dos conteúdos.
  • Elaborar mapas mentais para fixação dos conteúdos.
  • 26 técnicas de identificação dos distratores na hora de resolver exercícios.
  • Estratégias de aumento de sua performance na hora da prova.
  • Como escrever uma questão dissertativa que chame a atenção de seus examinadores.

Aqui você terá

  • Acesso a todos os cursos oferecidos na plataforma.
  • Direito de montar quantos cursos desejar conforme o edital de seu interesse, utilizando os conteúdos da plataforma.
  • Acesso a MAIS DE 1846 Videoaulas de conteúdo pedagógico da Plataforma PHRONESIS para montagem de quantos cursos quiser para o concurso de sua livre escola.
  • Acesso a todos os nossos cursos de Matemática, Português, Informática e Legislação.
  • Download dos resumos das Videoaulas em PDF para imprimir ou baixar.
  • Acesso a centenas de exercícios resolvidos COM COMENTÁRIOS EM VÍDEO.
  • Comunidade EXCLUSIVA no WhatsApp.
  • Aulas Online e AO VIVO toda semana para resolução de exercícios.
  • Acesso por 12 meses.
Por Apenas
12x 84,38*
ou R$ 797,00 à vista.
* Parcelamento com acréscimos via cartão de crédito.
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
20% de desconto para ex-alunos

QUERO FAZER SOMENTE ESSE CURSO

Plano Individual

CURSO ONLINE PARA O CONCURSO DE GUARULHOS (PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA) + Curso Engenharia do Acerto
Por Apenas
12x *
ou R$ 142,20 à vista.
* Parcelamento com acréscimos via cartão de crédito
NÃO É POSSÍVEL PARCELAR NO BOLETO.
20% de desconto para ex-alunos

Um pouco da minha história

Alex Phronesis

Alex Ferreira dos Santos

É historiador graduado e mestre em História pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), educador com experiência profissional em escolas privadas, estaduais e integral do Estado de São Paulo (E.E Neusa Maria Nazatto de Carvalho, E.E. Ulisses de Oliveira Valente, E.E Dalva Lellis Garcia do Prado, E.E Dalva Vieira Itavo e Escola Maria Peregrina). O trabalho desenvolvido nestas escolas foi pautado na Pedagogia de projetos, Inteligências múltiplas e Haptonomia, a partir de sua experiência profissional criou o método “Os 3 PI’S” cujo enfoque se dá na aproximação da relação entre educador e aluno.


Fundador da Phronesis

Uma empresa que atua na área educacional, através da formação de profissionais do magistério e também com a preparação dos mesmos em concursos públicos da área. Entusiasta da educação e desenvolvedor do Método “A Engenharia do Acerto”, direcionado a elevar o percentual de chances de aprovação dos alunos nos concursos públicos, é também o criador do Revolução Pedagógica, curso voltado à proporcionar melhorias no trabalho dos profissionais da educação nas instituições públicas ou privadas.


Dúvidas frequentes

Resposta: As formas de investimento (pagamento) do curso são: à vista (no boleto bancário, cartão de crédito, transferência online) ou a prazo (dividido no cartão de crédito em até 12 vezes).

Não é possível o parcelamento no Boleto Bancário.

Resposta: Você terá acesso ao curso por 6 meses ou até que aconteça o concurso, ou seja, se o concurso acontecer antes de 6 meses o seu acesso continuará por 6 meses. Contudo, se o prazo de 6 meses se esgotar antes que aconteça o concurso, seu acesso é renovado automaticamente até que ele ocorra.

Resposta: Sim! Você poderá mandar suas dúvidas sobre o curso e ter suporte às suas dúvidas com nosso time Phronesis durante todo o curso. Dentro da plataforma do curso, abaixo das videoaulas, temos um espaço privado para te ajudar com as dúvidas que você tiver ao longo dos encontros. Você também terá acesso ao nosso GRUPO DE ALUNOS no Facebook. Nele, poderá trocar ideias com outros alunos, ajudar e ser ajudado. Temos também o “FALE COM O PROFESSOR”, um canal direto para falar com o professor responsável pelo curso.

Resposta: Todas os encontros (vídeos) do curso são gravados e ficam disponíveis apenas online. Não é possível fazer o download.

Importante: Pirataria é crime de violação de direito autoral e está prevista no artigo 184, parágrafo 2° do Código Penal Brasileiro.

Resposta: Sim. Quando o curso é concluído, você encontrará seu certificado na sua área restrita para poder salvar em seu computador e imprimir posteriormente.

Resposta: Após a aprovação do pagamento, você receberá um e-mail dizendo que os dados que você utilizou para realizar o seu cadastro (e-mail e senha) foram desbloqueados. Por isso, é importante que você cadastre um e-mail válido. Procure por um e-mail (inclusive no spam) enviado pela Phronesis com o título: "Seu Acesso ao Curso (?) está liberado!".

Resposta: Para cada encontro (conteúdo) do curso, você tem à disposição, um vídeo e um material complementar que acompanha o vídeo, como um Prezi, Slide, PDF ou mesmo outro vídeo.

Resposta: Sim. Todos os materiais (exceto os vídeos) você poderá salvar em seu computador e imprimi-los.