Pederneiras - SP - Professor de Educação Básica II (PEB II)
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições
Educadores Brasileiros (Anísio Teixeira, Lourenço Filho e Fernando Azevedo)
Prova do Mérito do estado de São Paulo de 2013 comentada.
Bernadete Gatti - Formação de professores
Emilia Ferreiro - Importância da criança escrever conforme suas ideias
Emilia Ferreiro - Leitura e escrita na Educação Infantil
Emilia Ferreiro - Cisão entre alfabetização e letramento
Rubem Alves - A escola ideal e o papel do professor
Rubem Alves - O aluno, o professor, a escola
Rubem Alves - Os 4 Pilares da Educação: Aprender a aprender
Rubem Alves - Os 4 Pilares da Educação: Aprender a fazer
Crônicas Educacionais nº.01: Eleições 2014 e o Sebastianismo lusitano
Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas
Constituição da República Federativa do Brasil de 1988
Vasco Pedro Moretto - Educar para competências: o desafio do professor no novo contexto social
José Mario P. Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
José Mario Pires Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista
Helenice Maria S. Muramoto - Ação, reflexão e diálogo: o caminhar transformador
Educação: Moeda de Troca no Brasil
CINEDUCAÇÃO - MARCELO GLEISER: A NOVA CIÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA
CINEDUCAÇÃO - Marcelo Gleiser: Entrevista na band
CINEDUCAÇÃO - Marcelo Gleiser: Nossas Origens
Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva
A Educação em Tempo Integral, a diversidade cultural e a mediação do professor
Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia
UNESCO - Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
Dermeval Saviani - História das ideias pedagógicas no Brasil
Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores
Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa
José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização
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Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos
Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos
Luiz Carlos de Freitas - Eliminação Adiada
Anísio Teixeira - A escola pública universal e gratuita
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo
Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos
Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública
José Misael Ferreira do Vale - Administração Escolar e Educacional
Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível
Lei nº 7.398 de 4-11-198 - Dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes
Lei nº 10.261 de 28-10-1968 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de SP
Lei Complementar 444 de 27-12-1985 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Paulista
Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional
Resolução SE nº 45 de 18/08/2014 - Dispõe sobre o tratamento de alunos transexuais e travestis
Lei complementar nº 1.256 de 06-01-2015 - Dispõe sobre o Estágio Probatório para Diretor
Cândido Alberto Gomes - A escola de qualidade para todos: abrindo as camadas da cebola
Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais
Sylvia Regina e Maria Auxiliadora - Contribuições das Teorias do Desenvolvimento para a Adolescência
Ruben Klein e Nilma Fontanive - Alguns Indicadores educacionais de qualidade no Brasil de hoje
César Coll - Comunidades de aprendizagem e educação escolar
Vanda M. Ribeiro e Joana B. de Gusmão - Uma análise de problemas e soluções com base no Indique
Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo
José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica
José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática
São Paulo (Estado), Secretaria da Educação - Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias. Secretaria da Educação; coordenação geral, Maria Inês Fini; coordenação de área, Alice Vieira. ? 2. ed. ? São Paulo: SE, 2011
Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo
Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?
Carmen Gomez Granell e Ignacio Vila (Org.) - A cidade como projeto educativo
Dermeval Saviani - Escola e Democracia
Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares
Maria Lília I. S. Colares - Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas publicas
Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) - Modelo de Gestão: Tecnologia Empresarial Socioeducacional (TESE)
UNESCO - Padrões de competência em TIC para professores diretrizes de implementação
Juliane C. Marçal e José V. de Sousa - Progestão: como promover a construção coletiva do PPP
Maria C. Luiz e Renata M. Nascente - Conselho escolar e diversidade: por uma escola mais democratica
Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação
Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola
Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.
Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)
Rosa Maria Torres - Itinerários pela educação latinoamericana: caderno de viagens
Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)
Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências
São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)
São Paulo, Secretaria de Estado da Educação - Programa de qualidade da escola (nota técnica)
São Paulo - Modelo de gestão de desempenho das equipes escolares: ensino integral: caderno do gestor
Ana Maria de A. Moreira - Progestão: como gerenciar os recursos financeiros?
Marina Rodrigues Borges Acúrcio - A gestão da escola
Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica
Lei Maria da Penha
Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos
Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana
Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional
Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional
Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico
Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos
Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis
Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.
José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias
4º Passo para uma Gestão Democrática - Os Frutos da Assembleia (Parte 2)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)
MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos
4º Passo para uma Gestão Democrática - Firmar as Assembleias (Parte 1)
José Moran - A aprendizagem de ser educador
Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade
Celina Alves Arêas - A função social da escola
Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem
Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora
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MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)
MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1
César Coll - O Construtivismo na sala de aula
Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento
Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário
MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade
Daniela Auad - Educar meninas e meninos ? relações de gênero na escola
Antoni Zabala - A Prática Educativa
José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos
Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora
Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética
José Carlos Libâneo - Didática
Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos
Secretaria de Educação do estado de SP - Algumas questões sobre apuração preliminar
José Cerchi Fusari - A construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar
José Contreras - A autonomia de professores
Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia
Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências
Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula
Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura
Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças
Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação
Izabel Galvão - Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon
Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade
São Paulo (Estado), Resolução SE 32 de 17/05/13 - Dispõe sobre as atribuições do CAPE
São Paulo (Estado), Resolução SE 68 de 27/09/13 - Institui o Projeto Apoio à Aprendizagem
Resolução SE nº 73 de 29/12/2014 - Dispõe sobre a reorganização do Ensino Fundamental em Regime de Progressão Continuada e sobre os Mecanismos de Apoio Escolar aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais
São Paulo, Deliberação CEE 77/08 - Orientações dos componentes do ensino fundamental e médio
Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil
Maria Helena G. de Castro - Sistemas de Avaliação da Educação no Brasil: avanços e novos desafios
Sandra Zákia Sousa - Conselho de Classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva?
BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência
Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática
Mário Sérgio Cortella - Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética
BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva
Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998
Terezinha Rios - Ética e Competência
Bernadete Gatti, Elba Barreto e Marli Eliza André - Políticas docentes no Brasil: um estado da arte
São Paulo (Estado) - Currículo Oficial do Estado de São Paulo
MEC - Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa
São Paulo (Estado) - Programa Ler e Escrever e EMAI
São Paulo (Estado) - Diretrizes do Programa de Ensino Integral
Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil
São Paulo (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado
Mário Sérgio Cortella e Eugênio Mussak - Liderança em foco
Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão
BRASIL - Decreto 6.094 de 24-04-2007 - Dispõe sobre o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação
Lúcia Santaella - A aprendizagem ubíqua substitui a educação formal?
Mary Rangel - Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação
José Gimeno Sacristàn e Ángel Pérez Gómez - Compreender e transformar o ensino
Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar
Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo. Eixos de Formação.
São Paulo (Estado) - Estatuto dos funcionários públicos civis de São Paulo
Conselho Nacional de Educação - Resolução CNE/CP 2, 22/12/2017 - Institui e orienta a implantação da BNCC
Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.
Tomáz Tadeu da Silva - Documentos de Identidade
Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar
Secretaria da Educação de SP - Orientações Didáticas de Língua Portuguesa.
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio
Brasil - Lei nº 12.527 de 18-11-11 - Regula o acesso a informações
Nilda Alves - Educação e supervisão: o trabalho coletivo na escola.
MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)
Idalberto Chiavenato - Introdução à Teoria Geral da Administração
Idalberto Chiavenato - Os primórdios da Administração
Idalberto Chiavenato - Abordagem Clássica da Administração
Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva
Idalberto Chiavenato - Abordagem Humanística da Educação
Idalberto Chiavenato - Abordagem Neoclássica da Administração
Brasil - Lei nº 12.527 de 18-11-11 - Regula o acesso a informações
Idalberto Chiavenato - Abordagem Estruturalista da Administração
Idalberto Chiavenato - Abordagem Comportamental da Administração
Idalberto Chiavenato - Abordagem Sistêmica da Administração
Idalberto Chiavenato - Abordagem Contigencial da Administração
Pierre Lévy - Cibercultura
Maria Sylvia Zanella Di Pietro - Direito Administrativo (parte 2)
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LOURDES DE FÁTIMA PASCHOALETTO POSSANI - AÇÃO SUPERVISORA: TENDÊNCIAS E PRÁTICAS
Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade
Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil
Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental
Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
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Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível
Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio
Idalberto Chiavenato - Novas abordagens da Administração
Educação e Democracia. A Práxis de Paulo Freire em São Paulo
Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos
Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão
Lei nº 7853 de 24-10-89 - Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração
Lei de Osasco nº 168 de 16-01-08 - Dispõe sobre o Estatuto, plano de carreira do magistério público
Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista
Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico
Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 14.524 de 14-11-03 - Dispõem sobre o repasse de recursos financeiros
CAMPINAS - Decreto Municipal nº 15.514 - Dispõe sobre o Programa de Avaliação Probatória do Servidor
CAMPINAS - Lei nº 11.689 de 06-03-03 - Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros
CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.
CAMPINAS - Lei Orgânica do Município de Campinas de 30-03-1990 (Art. 222 a 238)
CAMPINAS - Lei Complementar nº 57 de 2014 - Dispõe sobre os planos de cargos do magistério
CAMPINAS - Estatuto do Servidor Público - Lei Municipal nº 1.399 (Artigos 15,184 a 204)
CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério
CAMPINAS - Lei nº 7145 de 92 - Estabelece o objetivo e dá normas do Conselho das Escolas Municipais
CAMPINAS - Lei nº 8.869 de 96 - Dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Educação
CAMPINAS - Resolução n°16 de 2018 - Estabelece Diretrizes e Normas do Projeto Pedagógico das escolas
CAMPINAS - Resolução nº 5 de 2008 - Estabelece diretrizes para a implementação da Avaliação Interna
CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas
CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional
CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade
MEC - Lei 11494 de 20-06-07 - Regulamenta o FUNDEB
Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores
Mariângela T. Wolf e Elma Júlia G. Carvalho - Regimento escolar de escolas públicas
Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula
Lei 12288 de 20 de Julho de 2010 - Estatuto da Igualdade Racial
Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo
Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização
Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem
BRASIL - Resolução CNE/CEB 03 de 15/06/10 - Institui Diretrizes Operacionais para a EJA
SOROCABA - Lei nº 8292 de 5/11/07 - Pune toda forma de discriminação em função da orientação sexual.
MAUÁ - Lei Orgânica do Município (artigos 191 a 213)
MAUÁ - Deliberação nº 01 de 7-8-17 - Dispõe sobre o atendimento de jovens em medidas socioeducativas
MAUÁ - Resolução nº 15 de 20-12-17-Dispõe sobre módulos de servidores readaptados que atuam na Rede
MAUÁ - Resolução nº 16 de 20-12-17-Dispõe sobre parâmetros do número de alunos nas classes da Rede
BRASIL. Parecer CNE nº 142017 - Normatização nacional sobre o uso do nome social na educação básica
BRASIL - Parecer nº 42017 de 4-7-17 ? Diretrizes operacionais para os procedimentos administrativos
MAUÁ - Deliberação nº 14 de 2018 ? Dispõe sobre compensação de ausências dos alunos
MAUÁ. Deliberação nº 032 de 2017 ? Dispõe sobre a inclusão de Nome Social nos registros escolares
MAUÁ. Deliberação nº 07 de 2018 ? Processo de progressão parcial para o EF e EM da EJA
MAUÁ - Deliberação nº 02 de 2017 ? Qualificação necessária dos docentes para ministrarem aulas
MAUÁ - Deliberação nº 10 de 2018 ? Dispõe sobre a regularização de Vida Escolar
SOROCABA - Decreto nº 24.39218 - Dispõe sobre o direito ao uso e tratamento pelo nome social
SOROCABA - Deliberação nº 02 de 08-12-09 - Fixa normas para os cursos de Jovens e Adultos
SOROCABA - Deliberação nº 01 de 03-09-13 - Fixa normas para a operacionalização da vida escolar
BRASIL - Resolução CNE nº 1 de 19-01-18 - Define o uso do nome social de travestis e transexuais
SOROCABA - Deliberação nº 01 de 23-11-09 - Estabelece normas para simplificação de registro escolar
SOROCABA - Lei nº4.599 de 6-9-94 - Estabelece o quadro e o plano de carreira do quadro do magistério
MAUÁ - Deliberação nº 09 de 2018 ? Dispõe sobre classificação e reclassificação de alunos
MAUÁ - Deliberação nº 11 de 2018 ? Dispõe sobre equivalência, revalidação e convalidação de estudos
MAUÁ - Deliberação nº12 de 2018 ? Dispõe sobre as diretrizes para matrícula Inicial de Crianças
MAUÁ - Deliberação nº 13 de 2018 ? Dispõe sobre o regime de progressão continuada para o ensino
Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão
Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação
Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro
Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola
Isabel Alarcão - Professores reflexivos em uma escola reflexiva
José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva
Luiz Antônio Marcuschi - Gêneros Textuais: definição e funcionalidade
Emília Ferreiro - Com todas as letras
Erisevelton Silva Lima - O diretor e as avaliações praticadas na escola
Vera Maria Candau - Reiventar a Escola
Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola
Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?
Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação
Richard Miskolci - Marcas da diferença no Ensino Escolar
Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico
Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas
SOROCABA - Marco Referencial da Rede de Ensino Municipal
Lei nº 8.989, de 29 de Outubro de 1979 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo, e dá providências correlatas
São Paulo: SME/DOT, 2016 - Currículo integrador da infância paulistana
Lei Orgânica do Município de São Paulo nº 6 de 11/06/1991
Decreto nº 28.302, de 21/11/1989 - Institui o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos da Cidade de São Paulo
Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos
Decreto nº 54.452, de 10/10/13 - Institui o Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de SP - Mais Educação
Resolução CME nº 03/2021 - Dispõe sobre procedimentos de flexibilização curricular nas Unidade escolares da Rede Municipal de Ensino
Resolução CME nº 04/2021 - Alterações do Regimento Educacional das Unidades: EMEF, EMEFM, CIEJA e EMEBS da Rede
Portaria nº 8.824, de 30/12/2016 - Institui, no âmbito da secretaria municipal de educação o ?PROJETO REDE?
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Decreto nº 57.379, de 13/10/2016 - Institui, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva
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CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) - BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/ Undime, 2021
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Gabaritando Questões da BNCC
Renato Ubirajara dos Santos Botão e Silvane Silva - Narrativas Quilombolas
Lei 15.667 de 12/01/2015 ? Dispõe sobre a criação, organização e atuação dos grêmios estudantis nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio públicos e privados
Live da Engenharia do Acerto - Gabaritando questões do ECA
SÃO PAULO. Secretaria da Educação - Diretriz Curricular de Tecnologia e Inovação.
SÃO PAULO - Decreto nº 59.354 de 15 de julho de 2013 que dispõe sobre o Programa Ensino Integral.
Decreto nº 55.588 de 17/03/2010 - Dispõe sobre o tratamento nominal das pessoas transexuais e travestis nos órgãos públicos do Estado de São Paulo
Roxane Rojo - Pedagogia dos Multiletramentos
Currículo Paulista do Ensino Fundamental
Antoni Zabala e Laia Arnau - Métodos para Ensinar Competências
Doug Lemov - A Aula Nota 10
Doug Lemov - A Aula Nota 10
Doug Lemov - A Aula Nota 10
Doug Lemov - A Aula Nota 10
Currículo Paulista do Ensino Médio
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Doug Lemov - A Aula Nota 10 3.0
Paulo Sérgio Fochi - Afinal, o que os bebês fazem no berçário?
Maria Helena Pelizon, Anita Viudes e Rosa Chaves - Olhares em diálogo na Educação Infantil
LIVE - Maria Helena Pelizon, Anita Viudes e Rosa Chaves - Olhares em diálogo na Educação Infantil
LIVE - Maria Helena Pelizon, Anita Viudes e Rosa Chaves - Olhares em diálogo na Educação Infantil
LIVE - Maria Helena Pelizon, Anita Viudes e Rosa Chaves - Olhares em diálogo na Educação Infantil
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Mônica Pinazza e Márcia Gobbi - Infância e suas linguagens
Geneviéve Appell e Myriam David - Maternagem insólita
Eva Kallo e Gyorgyi Balog - As Origens do Brincar Livre
122ª Mentoria 19/02/2024 Plataforma Phronesis - Armas da Persuasão
130ª Mentoria 06/05/2024 ATPCG e ATPCA
143ª Mentoria 28/08/2024 - Ideias Gerais para o PEI da sua escola.
MÓDULO 4.1 - Acento, pra que te quero?
Regras de Acentuação Gráfica (Parte 1).
Regras especiais de acentuação gráfica (parte 2).
MÓDULO 4.2 - As palavras e seus significados.
Sinonímia/Antonímia; Hiponímia/Hiperonímia; Homonímia (parte 1).
Paronímia; Polissemia; Denotação/Conotação (parte 2).
MÓDULO 4.3 - Morfologia: a família!
Substantivos - Classificação (parte 1)
Gênero dos substantivos (parte 2)
Plural dos substantivos simples e compostos (parte 3)
Grau dos substantivos (parte 4)
Adjetivos - Definição; Classificação; Locução adjetiva (parte 5)
Flexão dos adjetivos - Gênero; Número; Grau (parte 6)
Artigo; Numeral (parte 7)
Pronome (parte 8)
Pronomes pessoais (parte 9)
Pronome oblíquo; Pronome oblíquo átono (parte 10)
Pronome oblíquo tônico (parte 11)
Pronome reflexivo (parte 12)
Segunda pessoa indireta; Pronome de tratamento (parte 13)
Pronomes possessivos (parte 14)
Pronomes demonstrativos (parte 15)
Pronomes indefinidos (parte 16)
Pronomes Relativos (parte 17)
Pronomes Interrogativos (parte 18)
Verbos (parte 19)
Verbos (parte 20)
Vozes dos Verbos (parte 21)
Advérbios (parte 22)
Preposições (parte 23)
Conjunções (parte 24)
Interjeições (parte 25)
MÓDULO 4.4 - Onde fica o pronome?
Colocação pronominal.
MÓDULO 4.5 - Concordar é viver em paz uns com os outros!
Concordância nominal (Parte 1)
Concordância nominal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 1)
Concordância verbal (Parte 2)
Concordância verbal (Parte 3)
MÓDULO 4.6 - A relação de amor entre regentes e regidos.
Regência Nominal.
Regência Verbal.
MÓDULO 4.7 - Vamos a ela, à famosa...
Crase (Parte 1)
Crase (Parte 2)
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Crase (Parte 3)
Crase (Parte 4)
Crase (Parte 5)
MÓDULO 4.8 - Pontuar é preciso.
Pontuação.
MÓDULO 4.9 - Nossa língua inculta e bela!
Ortografia oficial.(Parte 1)
Novo acordo ortográfico.(Parte 2)
MÓDULO 4.10 - Indispensável: compreenda e interprete.
Compreensão e interpretação de textos.