Caieiras - SP - Professor de Educação Básica II (PEB II)


Conteúdo Pedagógico

Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação da aprendizagem escolar: estudos e proposições

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Educadores Brasileiros (Anísio Teixeira, Lourenço Filho e Fernando Azevedo)

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Prova do Mérito do estado de São Paulo de 2013 comentada.

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Bernadete Gatti - Formação de professores

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Emilia Ferreiro - Importância da criança escrever conforme suas ideias

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Emilia Ferreiro - Leitura e escrita na Educação Infantil

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Emilia Ferreiro - Cisão entre alfabetização e letramento

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Rubem Alves - A escola ideal e o papel do professor

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Rubem Alves - O aluno, o professor, a escola

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Rubem Alves - Os 4 Pilares da Educação: Aprender a aprender

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Rubem Alves - Os 4 Pilares da Educação: Aprender a fazer

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Crônicas Educacionais nº.01: Eleições 2014 e o Sebastianismo lusitano

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Júlio Groppa Aquino - Indisciplina na escola: alternativas teóricas e práticas

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Constituição da República Federativa do Brasil de 1988

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Vasco Pedro Moretto - Educar para competências: o desafio do professor no novo contexto social

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José Mario P. Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista

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José Mario Pires Azanha - Democratização do ensino: vicissitudes da ideia no ensino paulista

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Helenice Maria S. Muramoto - Ação, reflexão e diálogo: o caminhar transformador

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Educação: Moeda de Troca no Brasil

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CINEDUCAÇÃO - MARCELO GLEISER: A NOVA CIÊNCIA E A MANUTENÇÃO DA VIDA

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CINEDUCAÇÃO - Marcelo Gleiser: Entrevista na band

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CINEDUCAÇÃO - Marcelo Gleiser: Nossas Origens

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Rosita Edler Carvalho - Educação Inclusiva

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A Educação em Tempo Integral, a diversidade cultural e a mediação do professor

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Paulo Freire - Pedagogia da Autonomia

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UNESCO - Políticas docentes no Brasil: um estado da arte

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Dermeval Saviani - História das ideias pedagógicas no Brasil

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Luiz Carlos de Freitas - Em Direção a uma Política para a Formação de Professores

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Danilo Gandin - O Planejamento como Prática Educativa

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José C. Libâneo, João Oliveira e Mirza Toschi - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

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José Carlos Libâneo - Educação escolar: políticas, estrutura e organização

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Jefferson Mainardes - A organização da escolaridade em Ciclos

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Dalila Andrade de Oliveira - Gestão democrática da educação: desafios contemporâneos

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Luiz Carlos de Freitas - Eliminação Adiada

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Anísio Teixeira - A escola pública universal e gratuita

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Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo

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Paulo Roberto Padilha - Planejamento dialógico: como construir o projeto político pedagógicos

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Vitor Henrique Paro - Gestão Democrática da Escola Pública

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José Misael Ferreira do Vale - Administração Escolar e Educacional

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Ilma Passos Alencastro Veiga - Projeto político pedagógico da escola: uma construção possível

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Lei nº 7.398 de 4-11-198 - Dispõe sobre a organização de entidades representativas dos estudantes

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Lei nº 10.261 de 28-10-1968 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis de SP

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Lei Complementar 444 de 27-12-1985 - Dispõe sobre o Estatuto do Magistério Paulista

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Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 ? Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional

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Resolução SE nº 45 de 18/08/2014 - Dispõe sobre o tratamento de alunos transexuais e travestis

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Lei complementar nº 1.256 de 06-01-2015 - Dispõe sobre o Estágio Probatório para Diretor

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Cândido Alberto Gomes - A escola de qualidade para todos: abrindo as camadas da cebola

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Maria Helena G. de Castro - Sistemas nacionais de avaliação e de informações educacionais

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Sylvia Regina e Maria Auxiliadora - Contribuições das Teorias do Desenvolvimento para a Adolescência

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Ruben Klein e Nilma Fontanive - Alguns Indicadores educacionais de qualidade no Brasil de hoje

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César Coll - Comunidades de aprendizagem e educação escolar

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Vanda M. Ribeiro e Joana B. de Gusmão - Uma análise de problemas e soluções com base no Indique

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Maria E. Almeida e Maria da G. Silva - Currículo, tecnologia e cultura digital: web currículo

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José M. Moran, Marcos T. Masseto, Marilda A. Behrens - Novas tecnologias e mediação pedagógica

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José Carlos Libâneo - Organização e gestão da escola: teoria e prática

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São Paulo (Estado), Secretaria da Educação - Currículo do Estado de São Paulo: Linguagens, códigos e suas tecnologias. Secretaria da Educação; coordenação geral, Maria Inês Fini; coordenação de área, Alice Vieira. ? 2. ed. ? São Paulo: SE, 2011

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Maria da Graça Nicoletti Mizukami - Ensino: as abordagens do processo

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Maria Estrela Araújo Fernandes - Progestão: como desenvolver a avaliação institucional da escola?

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Carmen Gomez Granell e Ignacio Vila (Org.) - A cidade como projeto educativo

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Dermeval Saviani - Escola e Democracia

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Jane M. Castro e Marilza Regattieri - Interação escola família: subsídios para práticas escolares

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Maria Lília I. S. Colares - Gestão escolar: enfrentando os desafios cotidianos em escolas publicas

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Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) - Modelo de Gestão: Tecnologia Empresarial Socioeducacional (TESE)

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UNESCO - Padrões de competência em TIC para professores diretrizes de implementação

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Juliane C. Marçal e José V. de Sousa - Progestão: como promover a construção coletiva do PPP

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Maria C. Luiz e Renata M. Nascente - Conselho escolar e diversidade: por uma escola mais democratica

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Izabela Murici e Neuza Chaves - Gestão para Resultados na Educação

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Ricardo Chaves de R. Martins - Progestão: como gerenciar o espaço físico e o patrimônio da escola

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Brasil - Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos.

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Ana Beatriz Barbosa Silva - Bullying (Conselho Nacional de Justiça)

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Rosa Maria Torres - Itinerários pela educação latinoamericana: caderno de viagens

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Álvaro Chrispino e Raquel S. P. Chrispino - A mediação do conflito escolar (da classificação dos conflitos aos modelos de mediação.)

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Antoni Zabala e Laia Arnau - Como aprender e ensinar competências

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São Paulo (Estado) - Plano Estadual da Educação (2014-2024)

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São Paulo, Secretaria de Estado da Educação - Programa de qualidade da escola (nota técnica)

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São Paulo - Modelo de gestão de desempenho das equipes escolares: ensino integral: caderno do gestor

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Ana Maria de A. Moreira - Progestão: como gerenciar os recursos financeiros?

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Marina Rodrigues Borges Acúrcio - A gestão da escola

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Resolução CNE/CEB nº 4, de 13/07/2010 - Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica

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Lei Maria da Penha

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Parecer CNE/CP nº 8/2012 - Diretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos

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Resolução de 17/06/2004 - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e para a Cultura Afro-Brasileira e Africana

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Heloísa Lück - Concepções e processos democráticos de gestão educacional

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Heloísa Lück - Ação integrada: Administração, supervisão e orientação educacional

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Celso Vasconcellos - Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico

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Heloísa Lück - Pedagogia Interdisciplinar: fundamentos teóricos-metodológicos

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Paulo Freire - Pedagogia dos sonhos possíveis

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Ladislau Dowbor - Educação e apropriação da realidade local.

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José Moran - Os novos espaços de atuação do professor com as tecnologias

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4º Passo para uma Gestão Democrática - Os Frutos da Assembleia (Parte 2)

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MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Educação Física (1ª a 4ª série) - Volume 7 (1ª Parte)

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MEC - A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o Ensino Fundamental de nove anos

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4º Passo para uma Gestão Democrática - Firmar as Assembleias (Parte 1)

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José Moran - A aprendizagem de ser educador

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Lenise Aparecida Martins Garcia - Transversalidade e Interdisciplinaridade

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Celina Alves Arêas - A função social da escola

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Jean Piaget - Desenvolvimento e aprendizagem

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Daniela Pereira de Moura - Pedagogia de Projetos: contribuições para uma educação transformadora

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MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Artes (1ª a 4ª série) - Volume 6 (1ª Parte)

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MEC - Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução (1ª a 4ª série) - Volume 1

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César Coll - O Construtivismo na sala de aula

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Márcia Ângela da S. Aguiar - Conselho Escolar e a relação entre a escola e o desenvolvimento

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Délia Lerner - Ler e escrever na escola: o real, o possível e o necessário

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MEC - Ensino Fundamental de nove anos: orientações para a inclusão da criança de seis anos de idade

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Daniela Auad - Educar meninas e meninos ? relações de gênero na escola

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Antoni Zabala - A Prática Educativa

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José Carlos Libâneo - Democratização da escola pública: a pedagogia crítico-social dos conteúdos

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Délia Lerner - A matemática na escola: aqui e agora

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Yves L. Taille, Heloisa Dantas; Marta de Oliveira - Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenética

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José Carlos Libâneo - Didática

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Mário Sérgio Cortella - A escola e o conhecimento: fundamentos epistemológicos e políticos

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Secretaria de Educação do estado de SP - Algumas questões sobre apuração preliminar

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José Cerchi Fusari - A construção da proposta educacional e do trabalho coletivo na unidade escolar

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José Contreras - A autonomia de professores

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Heloísa Dupas Penteado - Metodologia de História e Geografia

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Demétrio Delizoicov e José André Angotti - Metodologia do ensino de Ciências

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Roseli Ap. Cação Fontana - Mediação Pedagógica em sala de aula

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Naura S. C. Ferreira - Repensando e ressignificando a gestão democrática da educação na cultura

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Maria Teresa Eglér Mantoan - Abrindo as escolas às diferenças

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Cecília Queiroz e Filomena Moita - Fundamentos sócio-filosóficos da educação

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Izabel Galvão - Expressividade e emoções segundo a perspectiva de Wallon

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Terezinha Azeredo Rios - Compreender e ensinar: por uma docência de melhor qualidade

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São Paulo (Estado), Resolução SE 32 de 17/05/13 - Dispõe sobre as atribuições do CAPE

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São Paulo (Estado), Resolução SE 68 de 27/09/13 - Institui o Projeto Apoio à Aprendizagem

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Resolução SE nº 73 de 29/12/2014 - Dispõe sobre a reorganização do Ensino Fundamental em Regime de Progressão Continuada e sobre os Mecanismos de Apoio Escolar aos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio das escolas estaduais

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São Paulo, Deliberação CEE 77/08 - Orientações dos componentes do ensino fundamental e médio

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Alicia Bonamino e Sandra Zákia Sousa - Três gerações de avaliação da educação básica no Brasil

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Maria Helena G. de Castro - Sistemas de Avaliação da Educação no Brasil: avanços e novos desafios

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Sandra Zákia Sousa - Conselho de Classe: um ritual burocrático ou um espaço de avaliação coletiva?

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BRASIL - Lei 13146 de 6/07/15 - Estatuto da Pessoa com Deficiência

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Maria Celeste da S. Carvalho - Progestão: como construir e desenvolver a conveniência democrática

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Mário Sérgio Cortella - Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética

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BRASIL, Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial - Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva

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Brasil, Secretaria de Educação Fundamental - Parâmetros curriculares nacionais: terceiro e quarto ciclos: apresentação dos temas transversais. Secretaria de Educação Fundamental - Brasília: MEC/SEF, 1998

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Terezinha Rios - Ética e Competência

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Bernadete Gatti, Elba Barreto e Marli Eliza André - Políticas docentes no Brasil: um estado da arte

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São Paulo (Estado) - Currículo Oficial do Estado de São Paulo

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MEC - Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa

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São Paulo (Estado) - Programa Ler e Escrever e EMAI

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São Paulo (Estado) - Diretrizes do Programa de Ensino Integral

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Dermeval Saviani - Histórias das ideias pedagógicas no Brasil

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São Paulo (Estado) - Resolução SE 68/17 - Dispõe sobre o atendimento educacional especializado

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Mário Sérgio Cortella e Eugênio Mussak - Liderança em foco

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Luiz F. Dourado - Progestão: como promover, articular e envolver as pessoas no processo de gestão

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BRASIL - Decreto 6.094 de 24-04-2007 - Dispõe sobre o Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação

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Lúcia Santaella - A aprendizagem ubíqua substitui a educação formal?

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Mary Rangel - Supervisão e gestão na escola: conceitos e práticas de mediação

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José Gimeno Sacristàn e Ángel Pérez Gómez - Compreender e transformar o ensino

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Heloísa Lück - Liderança em Gestão Escolar

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Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo. Eixos de Formação.

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São Paulo (Estado) - Estatuto dos funcionários públicos civis de São Paulo

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Conselho Nacional de Educação - Resolução CNE/CP 2, 22/12/2017 - Institui e orienta a implantação da BNCC

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Antônio Flávio Barbosa Moreira - Currículo, diferença cultural e diálogo.

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Tomáz Tadeu da Silva - Documentos de Identidade

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Celso Vasconcellos - Avaliação concepção dialética libertadora do processo de avaliação escolar

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Secretaria da Educação de SP - Orientações Didáticas de Língua Portuguesa.

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Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Reorganização do Ensino Fundamental e do Ensino Médio

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Brasil - Lei nº 12.527 de 18-11-11 - Regula o acesso a informações

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Nilda Alves - Educação e supervisão: o trabalho coletivo na escola.

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MEC - Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

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Idalberto Chiavenato - Introdução à Teoria Geral da Administração

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Idalberto Chiavenato - Os primórdios da Administração

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Clássica da Administração

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Michele Pereira Oliveira - Educação Inclusiva

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Humanística da Educação

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Neoclássica da Administração

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Brasil - Lei nº 12.527 de 18-11-11 - Regula o acesso a informações

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Estruturalista da Administração

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Comportamental da Administração

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Sistêmica da Administração

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Idalberto Chiavenato - Abordagem Contigencial da Administração

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Pierre Lévy - Cibercultura

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Maria Sylvia Zanella Di Pietro - Direito Administrativo (parte 2)

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Maria Sylvia Zanella Di Pietro - Direito Administrativo (parte 1)

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LOURDES DE FÁTIMA PASCHOALETTO POSSANI - AÇÃO SUPERVISORA: TENDÊNCIAS E PRÁTICAS

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Naura Syria Carapeto Ferreira - Supervisão Educacional para uma escola de qualidade

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Resolução CNE/CEB nº 5, de 17/12/2009 - Fixa as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

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Conselho Nacional de Educação - Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Ambiental

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Conselho Nacional de Educação - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos

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Diretrizes Nacionais para a oferta de educação para jovens e adultos em situação de privação

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Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível

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Resolução Nº 3/2018 - Atualiza as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio

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Idalberto Chiavenato - Novas abordagens da Administração

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Educação e Democracia. A Práxis de Paulo Freire em São Paulo

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Mary Rangel - Supervisão Escolar: Avanços de Conceitos e Processos

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Mary Rangel - Nove olhares sobre a supervisão

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Lei nº 7853 de 24-10-89 - Dispõe sobre o apoio às pessoas portadoras de deficiência e sua integração

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Lei de Osasco nº 168 de 16-01-08 - Dispõe sobre o Estatuto, plano de carreira do magistério público

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Telma Pileggi Vinha - O educador e a moralidade infantil numa perspectiva construtivista

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Maria Lúcia de Gonçalves Rezende - A Perspectiva Multicultural no Projeto Político Pedagógico

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Telma Weisz - O diálogo entre o ensino e a aprendizagem

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CAMPINAS - Decreto Municipal nº 14.524 de 14-11-03 - Dispõem sobre o repasse de recursos financeiros

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CAMPINAS - Decreto Municipal nº 15.514 - Dispõe sobre o Programa de Avaliação Probatória do Servidor

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CAMPINAS - Lei nº 11.689 de 06-03-03 - Dispõe sobre o repasse de recursos financeiros

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CAMPINAS - Lei nº 12.501 de 13-03-2006 - Institui o Sistema Municipal de Ensino.

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CAMPINAS - Lei Orgânica do Município de Campinas de 30-03-1990 (Art. 222 a 238)

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CAMPINAS - Lei Complementar nº 57 de 2014 - Dispõe sobre os planos de cargos do magistério

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CAMPINAS - Estatuto do Servidor Público - Lei Municipal nº 1.399 (Artigos 15,184 a 204)

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CAMPINAS - Lei nº 12.987 de 28-06-07 - Dispõe sobre o plano de cargos, carreiras do Magistério

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CAMPINAS - Lei nº 7145 de 92 - Estabelece o objetivo e dá normas do Conselho das Escolas Municipais

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CAMPINAS - Lei nº 8.869 de 96 - Dispõe sobre a composição do Conselho Municipal de Educação

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CAMPINAS - Resolução n°16 de 2018 - Estabelece Diretrizes e Normas do Projeto Pedagógico das escolas

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CAMPINAS - Resolução nº 5 de 2008 - Estabelece diretrizes para a implementação da Avaliação Interna

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CAMPINAS - Lei nº 6.662 de 1991 - Dispõe sobre a criação do Conselho de Escola nas escolas

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CAMPINAS - Resolução nº 14-2014 - Estabelece as diretrizes para da Avaliação Institucional

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CAMPINAS - Avaliação Institucional Participativa: Uma alternativa para educação de qualidade

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MEC - Lei 11494 de 20-06-07 - Regulamenta o FUNDEB

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Resolução de 18/02/2002 - Institui Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores

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Mariângela T. Wolf e Elma Júlia G. Carvalho - Regimento escolar de escolas públicas

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Celso Vasconcellos - Construção do conhecimento em sala de aula

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Lei 12288 de 20 de Julho de 2010 - Estatuto da Igualdade Racial

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Lei nº 12764 de 2012 - Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Autismo

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Emília Ferreiro - Reflexões sobre alfabetização

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Vitor da Fonseca - Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem

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BRASIL - Resolução CNE/CEB 03 de 15/06/10 - Institui Diretrizes Operacionais para a EJA

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SOROCABA - Lei nº 8292 de 5/11/07 - Pune toda forma de discriminação em função da orientação sexual.

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MAUÁ - Lei Orgânica do Município (artigos 191 a 213)

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MAUÁ - Deliberação nº 01 de 7-8-17 - Dispõe sobre o atendimento de jovens em medidas socioeducativas

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MAUÁ - Resolução nº 15 de 20-12-17-Dispõe sobre módulos de servidores readaptados que atuam na Rede

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MAUÁ - Resolução nº 16 de 20-12-17-Dispõe sobre parâmetros do número de alunos nas classes da Rede

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BRASIL. Parecer CNE nº 142017 - Normatização nacional sobre o uso do nome social na educação básica

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BRASIL - Parecer nº 42017 de 4-7-17 ? Diretrizes operacionais para os procedimentos administrativos

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MAUÁ - Deliberação nº 14 de 2018 ? Dispõe sobre compensação de ausências dos alunos

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MAUÁ. Deliberação nº 032 de 2017 ? Dispõe sobre a inclusão de Nome Social nos registros escolares

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MAUÁ. Deliberação nº 07 de 2018 ? Processo de progressão parcial para o EF e EM da EJA

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MAUÁ - Deliberação nº 02 de 2017 ? Qualificação necessária dos docentes para ministrarem aulas

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MAUÁ - Deliberação nº 10 de 2018 ? Dispõe sobre a regularização de Vida Escolar

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SOROCABA - Decreto nº 24.39218 - Dispõe sobre o direito ao uso e tratamento pelo nome social

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SOROCABA - Deliberação nº 02 de 08-12-09 - Fixa normas para os cursos de Jovens e Adultos

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SOROCABA - Deliberação nº 01 de 03-09-13 - Fixa normas para a operacionalização da vida escolar

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BRASIL - Resolução CNE nº 1 de 19-01-18 - Define o uso do nome social de travestis e transexuais

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SOROCABA - Deliberação nº 01 de 23-11-09 - Estabelece normas para simplificação de registro escolar

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SOROCABA - Lei nº4.599 de 6-9-94 - Estabelece o quadro e o plano de carreira do quadro do magistério

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MAUÁ - Deliberação nº 09 de 2018 ? Dispõe sobre classificação e reclassificação de alunos

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MAUÁ - Deliberação nº 11 de 2018 ? Dispõe sobre equivalência, revalidação e convalidação de estudos

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MAUÁ - Deliberação nº12 de 2018 ? Dispõe sobre as diretrizes para matrícula Inicial de Crianças

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MAUÁ - Deliberação nº 13 de 2018 ? Dispõe sobre o regime de progressão continuada para o ensino

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Luiz Carlos de Freitas - Avaliação educacional: caminhando na contramão

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Domingos Fernandes - Avaliação, aprendizagens e currículo: para uma articulação entre investigação

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Edgar Morin - Os sete saberes necessários à educação do futuro

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Kátia Stocco Smole e Letícia Portieri Monteiro - Um caminho para atender às diferenças na escola

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Isabel Alarcão - Professores reflexivos em uma escola reflexiva

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José Eustáquio Romão - Avaliação Dialógica: desafios e perspectiva

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Luiz Antônio Marcuschi - Gêneros Textuais: definição e funcionalidade

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Emília Ferreiro - Com todas as letras

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Erisevelton Silva Lima - O diretor e as avaliações praticadas na escola

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Vera Maria Candau - Reiventar a Escola

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Júlio Groppa Aquino - Diferenças e preconceitos na escola

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Lino de Macedo - Ensaios pedagógicos: como construir uma escola para todos?

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Fúlvia Rosemberg - Políticas de Educação Infantil e avaliação

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Richard Miskolci - Marcas da diferença no Ensino Escolar

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Danilo Gandin e Luís Armando Gandin - Temas para um Projeto Político-Pedagógico

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Cipriano Carlos Luckesi - Avaliação em educação: questões epistemológicas e práticas

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SOROCABA - Marco Referencial da Rede de Ensino Municipal

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Lei nº 8.989, de 29 de Outubro de 1979 - Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de São Paulo, e dá providências correlatas

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São Paulo: SME/DOT, 2016 - Currículo integrador da infância paulistana

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Lei Orgânica do Município de São Paulo nº 6 de 11/06/1991

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Decreto nº 28.302, de 21/11/1989 - Institui o Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos da Cidade de São Paulo

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Resolução CNE/CEB nº 1, de 28/05/2021 - Institui Diretrizes Operacionais para a Educação de Jovens e Adultos

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Resolução CNE/CEB nº 1, de 05/07/2000 - Estabelece as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação de Jovens e Adultos

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Decreto nº 54.452, de 10/10/13 - Institui o Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de SP - Mais Educação

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Resolução CME nº 03/2021 - Dispõe sobre procedimentos de flexibilização curricular nas Unidade escolares da Rede Municipal de Ensino

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Resolução CME nº 04/2021 - Alterações do Regimento Educacional das Unidades: EMEF, EMEFM, CIEJA e EMEBS da Rede

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Portaria nº 8.824, de 30/12/2016 - Institui, no âmbito da secretaria municipal de educação o ?PROJETO REDE?

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Edson Silva - Ensino e sociodiversidades indígenas: possibilidades, desafios e impasses a partir da Lei 11.645/2008

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São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Currículo da cidade: considerações do Conselho Municipal de Educação de São Paulo

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São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Educação Integral: política São Paulo educadora

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Live sobre o Edital do Concurso da Prefeitura de São Paulo (2023)

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Resolução CNE/CEB nº 2/2001, de 11/09/2001 - Institui Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica

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CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) - Anexo Proposta de Matriz de Desenvolvimento Profissional Docente - BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/ Undime, 2021

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São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Conhecer para proteger: enfrentando a violência contra bebês, crianças e adolescentes

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Portaria nº 8.824, de 30/12/2016 - Institui, no âmbito da secretaria municipal de educação o ?PROJETO REDE?, integrando os serviços de apoio para educandos e educandas, público-alvo da educação especial

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Decreto nº 57.379, de 13/10/2016 - Institui, a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva

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São Paulo (SP), Secretaria Municipal de Educação, Coordenadoria Pedagógica - Vulnerabilidade e educação

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São Paulo (SP) - Orientação normativa nº 01: avaliação na educação infantil: aprimorando os olhares. São Paulo: SME / DOT, 2014

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São Paulo (SP) - Orientação Normativa de registros na Educação Infantil

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CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED), UNIÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (UNDIME) - BNC - Formação Continuada na Prática: Implementando processos formativos orientados por referenciais profissionais. Brasília: Consed/ Undime, 2021

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Instrução Normativa SME nº 50, de 09/12/2021 - Institui os projetos de fortalecimento das aprendizagens e reorganiza o projeto de apoio pedagógico - PAP

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Instrução Normativa SME nº 12, de 24/02/2022 - Institui no âmbito da Secretaria Municipal de Educação o projeto Formação da Cidade, destinado aos docentes e coordenadores pedagógicos das unidades educacionais diretas, indiretas e parceiras da Rede Municipal de Ensino e dá outras providências

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Instrução Normativa SME nº 51, de 10/12/2021 - Dispõe sobre a Organização das Salas de Leitura, Espaços de Leitura e Núcleos de Leitura e dá outras providências

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Instrução Normativa SME nº 26, de 10/08/2022 - Reorienta o Programa ?SÃO PAULO INTEGRAL ? SPI? nas escolas Municipais de Educação Infantil - EMEIs, CENTROS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO INFANTIL ? CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental - EMEFs, Escolas

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São Paulo (SP), SME / COPED - Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana

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Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 1)

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Portaria nº 1.432, de 28/12/2018 - Estabelece os referenciais para elaboração dos itinerários formativos conforme preveem as Diretrizes Nacionais do Ensino Médio

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Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 1)

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Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 - Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências (Parte 2)

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Lei Federal n.º 9.394, de 20/12/1996 - Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) (Parte 2)

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Recomendação CME 01/2022 - Aprendizagem Híbrida: o Ensino, a Educação, os desafios e as possibilidades

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Daniela Finco, Fabiana de Oliveira - A Sociologia da pequena infância e a diversidade de gênero e de raça nas instituições de Educação Infantil

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Portaria n° 5930/13, de 14/10/2013 - Programa de Reorganização Curricular e Administrativa, Ampliação e Fortalecimento da Rede Municipal de Ensino de São Paulo - Mais Educação São Paulo

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Portaria nº 8.764, de 23/12/2016 - Regulamenta o Decreto nº 57.379, de 13 de outubro de 2016, "Institui no Sistema Municipal de Ensino a Política Paulistana de Educação Especial, na Perspectiva da Educação Inclusiva"

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Instrução Normativa SME nº 52, de 10/12/2021 - Dispõe sobre a organização dos Laboratórios de Educação Digital (LED), e dá outras providências

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Guacira Lopes Louro - Gênero, sexualidade e educação: Uma perspectiva pós-estruturalista

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Secretaria Municipal de Educação - O uso da tecnologia e da linguagem midiática na Educação Infantil

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