Sylvia Regina e Maria Auxiliadora - Contribuições das Teorias do Desenvolvimento para a Adolescência

Nesse encontro apresentamos o texto "Contribuições das teorias do desenvolvimento humano para a concepção contemporânea da adolescênciada" das autoras Sylvia Regina Carmo Magalhães Senna e Maria Auxiliadora Dessen.
Nesse texto, as autoras nos mostram a evolução das teorias que estudam o comportamento humano com ênfase na adolescência. 

Materiais Complementares:

   (1) Clique aqui para acessar o Prezi utilizado nesse encontro.

  (2) Clique aqui para acessar o SuperSimulado desse encontro.

 

Tempo Total: 42:42. 

Eu quero saber de você:

Qual característica mais te fascina da adolescência?


Comentários

Espírito aventureiro e desafiador. A audàcia do adolescente permite multiplas experiências emocionantes e edificadoras!

Dilma Aparecida de Jesus Claudio da Silva comentado em: 29/07/2017

A alegria contagiante. Talvez por isso sejam tão criticados e chamados por alguns de "aborrecentes..." Fique tranquilo professor também tive três adolescentes e sobrevivi sem grandes arranhões. Graça. 13/6/17

comentado em: 13/06/2017

Grande Maria....kkkkkkk, espero também sobreviver aqui em casa futuramente serão 3, mas o bom de ser educador é que posso ir praticando todos os dias com os "nossos", assim fico mais afinado. Um grande abraço e fique com Deus!

Alex respondido em: 12/07/2017

Boa tarde!!! Gostaria de fazer uma correção ao gabarito da questão 5, a alternativa correta é a letra A e não a B conforme o gabarito.

comentado em: 07/06/2017

O fator que mais me fascina nos adolescentes, são os sonhos! São sonhadores, sem se comprometerem com a concretização dos mesmos.Com o passar do tempo, essa característica acaba se esvairindo.

comentado em: 06/06/2017

Olá Gabriela, sempre gosto de citar o filme " Sociedade dos poetas mortos", pois acredito que, como educadores, temos a capacidade de ajudar nosso educando a transformar sonhos em realidade. Essa é uma das nossas grandes missões, não se esqueça disto!

Alex respondido em: 11/07/2017

Eles são sonhadores, algo que perdemos com o tempo.

comentado em: 31/01/2017

Isso mesmo Lucas, o jovem tem um mundo a desbravar, sonhos a alcançar, realmente a vida adulta cheia de compromissos, responsabilidades,exigências e cobranças rouba a alma do homem, com pesares e preocupações, então, cabe a nós cuidarmos de nossa essência, e ao contrário de sobrevivermos, aprendermos a fazer de nossa vida uma grande vivência, com sonhos e projetos ainda para alcançar.

Alex respondido em: 07/02/2017

A inovação. Eles gostam de respostas rápidas e objetivas, são imediatistas. Reconheço que a tecnologia ajudou esfriar as relações humanas mas, é nosso contexto contemporâneo e precisamos nos adaptar para essa grande transformação comportamental que se apresenta.

comentado em: 31/01/2017

Olá Maristela, penso que o grande segredo é acompanharmos o desenvolvimento tecnológico, sem "perder a nossa alma", talvez seja um remar contra a maré, já que o processo de educação passa pelo relacionamento, pela construção de vínculo e pela afetividade.

Alex respondido em: 21/02/2017

A CRIATIVIDADE E A OUSADIA.

comentado em: 14/01/2017

Oi Ana, realmente são dois ingredientes que não faltam na vida dos jovens e que quando bem canalizados podem gerar muitos frutos.

Alex respondido em: 24/01/2017

A Criatividade!

comentado em: 09/11/2016

E como são criativos, se formos analisar o que muitas mentes jovens e brilhantes fizeram a partir da criatividade, nunca mais iríamos subestimá-las como por exemplo: Michelangelo, em sua juventude ao produzir suas primeiras e belas esculturas.

Alex respondido em: 09/01/2017