Neste encontro, apresentamos uma reflexão sobre duas obras: o livro "Educação Inclusiva com os Pingos nos Is" e o texto "Educação Inclusiva: do que estamos falando?" ambas da autora Rosita Edler Carvalho que tratam sobre a Inclusão Escolar.
Materiais complementares:
(1) Clique aqui para ter acesso ao Prezi utilizado no encontro.
(2) Clique aqui para ter acesso ao Decreto nº. 6.949, de 25 de agosto de 2009 que promulga a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e seu Protocolo Facultativo, assinados em Nova York em 30 de março de 2007.
A LDB não está atualizada???
Marley Eloísa Gonçalves Antunes Gonçalves Antunes comentado em: 03/05/2023
Oi boa tarde Comprei o curso, mas quero ter os textos em PDF ou no word, como eu faço??
Marley Eloísa Gonçalves Antunes Gonçalves Antunes comentado em: 18/04/2023
Maravilha!
Alvaro Luis Puglia comentado em: 30/01/2019
Grande Álvaro, fico feliz em saber que o encontro foi proveitoso. Um abraço e bons estudos!
Alex respondido em: 30/01/2019
Qual o procedimento para copiar os texto no word, assisti a explicação, não esto conseguindo.
Alvaro Luis Puglia comentado em: 28/01/2019
muito bem passando recado na integra, na escola que leciono eles estão mais excluídos de que incluído.
marta fernandes da silva gomes comentado em: 23/10/2018
Olá Marta, obrigado por partilhar conosco a sua realidade escolar, está aí um desafio para sua escola, começar a olhar para esta problemática e iniciar um trabalho que realmente possam incluir e não excluir e quem sabe você não possa colaborar com estas mudanças! Um grande abraço e fique com Deus!
Alex respondido em: 07/01/2019
Os vídeos são muitos pesados? tenho uma internet boa e eles demoram muito para encher...
Danilo Maschio Gazel comentado em: 15/10/2018
Danilo, tente assistir os encontros utilizando outro navegador.
Alex respondido em: 07/01/2019
Excelente material!! Tem algum link para encontrar a Declaração de Salamanca? Tentei no site do mec nao ta disponivel.
José Edson Vicente da Silva comentado em: 22/09/2018
Grande José! Tudo bem? Que bom saber que gostou do encontro, tente acessar: http://portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf. Neste link a declaração abre em pdf para você, um grande abraço e bons estudos. Prof. Alex
Alex respondido em: 28/09/2018
Não consegui baixar, como mostra no vídeo demostrativo para download.
flávia Diogo Domiciano Pinheiro comentado em: 09/09/2018
Muito pertinente os estudos da Rosita Edler Carvalho, e seus comentários e explicações sobre a Educação Especial. Neste ano tenho alguns alunos Portadores de Necessidades Especiais como: deficiente visual, deficiente intelectual e deficiente físico e confesso que já fiz alguns comentários"inapropriados", digo elogios, com esses educandos. Errei achando que estava encorajando-os. Esses ensinamentos me fizeram refletir sobre minha prática pedagógica. Excelente vídeo e ótima explanação Alex, pois ainda estou "aprendendo" a trabalhar com essa modalidade de ensino.
Valquíria Prado Bueno Palácio comentado em: 30/08/2018
Querida Valquíria...paz e bem, olha fico muito feliz em saber que este encontro ajudou você a rever muitos pontos sob a educação especial, muitos professores hoje encontram-se angustiados por não saberem como lidar com a deficiência de seus alunos, lembrando que existem vários tipos de deficiência. Nós aqui da Phronesis, queremos ajudar cada vez mais vocês professores em várias temáticas, sob a educação especial, temos planos futuros de elaborar um curso específico só para ajudar vocês professores a compreenderem as doenças que acabam levando nossos alunos a determinadas deficiências sejam elas intelectuais ou não e como a aprtir da compreensão destas doenças podemos trabalhar, ajudar e incluir nossos alunos, são projetos futuros, mas certamente teremos um dia um curso assim. Um grande abraço e fique com Deus!
Alex respondido em: 07/09/2018
Nossa professor muito interessante esta matéria pois hoje estamos vendo muito acontecer esse processo qualquer alteração que o aluno tenha muitos professores taxa seu aluno como imperativo e outros,sem ter um diagnostico concreto e muito serio isso. Tenho aprendido muito com suas aulas
Celia Sandra Aparecida de Oliveira comentado em: 27/03/2018
Grande Célia, paz e bem! Infelizmente, vivemos ainda esta triste realidade, devido ao despreparo de muitos profissionais, por isso, temos muito a fazer, para mudar esta realidade mediante a formação dos nossos educadores e que bom saber que tem aprendido com tudo isto. Um grande abraço!
Alex respondido em: 28/03/2018